Ponte Preta

No banco há oito jogos, Renatinho perde espaço entre titulares na Ponte Preta

No banco há oito jogos, Renatinho perde espaço entre titulares na Ponte Preta

Contratado sob alta expectativa da torcida e com status de titular absoluto na Ponte Preta, Renatinho perde espaço com Gilson Kleina na Série B do Campeonato Brasileiro.

De volta após dez temporadas, meio-campista engata oito duelos entre os suplentes na Macaca.

+ Ponte Preta tem sequência de confrontos diretos contra a degola na Série B

Dono do maior salário do plantel, camisa 29 esteve em campo pela última vez na condição de titular há mais um mês, exatamente em 11 de junho, quando participou de 64 minutos na derrota diante do Sampaio Corrêa, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís.

De lá para cá, Renato ficou como opção e entrou no decorrer do segundo tempo nos embates contra Cruzeiro (09 minutos), Guarani (11), Avaí (24) e Náutico (16), mas sequer saiu do banco – de forma consecutiva – diante de Operário (c), Brasil de Pelotas (f), CSA (c) e Vila Nova (f).

Segundo justificativa da comissão técnica, jogador de 32 anos ficou de fora da equipe principal por conta de ser submetido a um processo de readaptação ao futebol brasileiro, inclusive com mudança na plataforma tática e no posicionamento no sistema ofensivo.

A ideia da Ponte Preta é tê-lo em função mais centralizada e não pelas beiradas do campo.

Objetivo é colocar o atleta, canhoto de origem, por dentro, perto do gol e com maior possibilidade de criar jogadas e distribuir as bolas para os demais companheiros de ataque na Série B.

Decisivo no acesso de 2011, Renatinho, com contrato vigente até 30 de novembro de 2021, contabiliza 12 partidas disputadas pela Macaca Preta nesta temporada – a partir de 02 de maio – e um gol marcado, no empate diante do Vasco da Gama, no Moisés Lucarelli, pelo placar de 1 a 1.

TABELA

Em 18º lugar e sem perder há seis rodadas, com uma vitória e cinco empates, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 17 de julho, diante do Remo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo