Na noite desta quinta-feira (14), Internacional e Guaireña, do Paraguai, se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. No Beira-Rio, a equipe paraguaia surpreendeu e, com um golaço de Mario Otazu, no primeiro tempo, chegou a estar próximo da vitória, Todavia, um gol contra de Paniagua determinou o 1 a 1 no marcador.
Esse resultado se apresenta preocupante para o Internacional. Com a vitória do Independiente Medellín, sobre o 9 de Octubre, a classificação na Sul-Americana do Colorado está seriamente ameaçada. Para avançar, a equipe gaúcha, agora, não pode de maneira alguma perder para os colombianos na próxima rodada, que ocorre na terça-feira (26), fora de casa. Antes, todavia, o time comandado por Alexander Medina tem compromissos pelo Brasileirão.
O Guaireña, por sua vez, deixa o Beira-Rio com festa. Na primeira partida fora do Paraguai, na história do clube, um empate diante de um gigante como o Internacional. De quebra, ainda se mantém na frente do Colorado na classificação. Com sonho real de classificação, o time de Villarrica agora enfrenta o 9 de Octubre, no Defensores del Chaco, na quarta-feira (27).
Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de golaço do Guaireña
No primeiro tempo aconteceu aquilo que era previsto no jogo. Na primeira partida fora do seu país, o Guaireña baixou as linhas e impedia todo ataque do Internacional. Com muitas dificuldades de criação, o Colorado apenas trocava passes sem velocidade. A única chance clara, foi após Taison arriscar chute da entrada da área e a bola sobrar para Maurício, que chutou para linda defesa de Espínola.
A inoperância ofensiva do Internacional, então, foi punida. Em rápido contra-ataque, Mário Otazu foi lançado e, na saída de Daniel, deu um lindo voleio de cobertura para abrir o marcador. Nervoso e sob vaias, a equipe de Alexander Medina até tentou uma pressão, mas não conseguiu igualar ainda na etapa inicial.
Segundo tempo de gol contra estranho
O segundo tempo, como já era esperado, foi de pressão completa do Internacional. Dentro do Beira-Rio, o Colorado começou a empilhar chances. No entanto, a falta de precisão, principalmente em oportunidades claras desperdiçadas por Liziero e Wesley Moraes, impediam a derrota de sair do placar. O gol, então, veio de forma inesperada. Ao tentar cruzar, Taison mandou a bola rasante, Paniagua tentou cortar, mas acabou encobrindo o goleiro Espínola. Depois do empate, o time gaúcho seguiu em cima, mas não conseguiu mais balançar as redes e saiu de campo com o empate, e sob vaias no Beira-Rio.