Conmebol Sul-Americana

No Beira-Rio, Internacional empata com o Guaireña e se complica na Sul-Americana

SILVIO AVILA/AFP via Getty Images

Na noite desta quinta-feira (14), Internacional e Guaireña, do Paraguai, se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. No Beira-Rio, a equipe paraguaia surpreendeu e, com um golaço de Mario Otazu, no primeiro tempo, chegou a estar próximo da vitória, Todavia, um gol contra de Paniagua determinou o 1 a 1 no marcador.

Esse resultado se apresenta preocupante para o Internacional. Com a vitória do Independiente Medellín, sobre o 9 de Octubre, a classificação na Sul-Americana do Colorado está seriamente ameaçada. Para avançar, a equipe gaúcha, agora, não pode de maneira alguma perder para os colombianos na próxima rodada, que ocorre na terça-feira (26), fora de casa. Antes, todavia, o time comandado por Alexander Medina tem compromissos pelo Brasileirão.

O Guaireña, por sua vez, deixa o Beira-Rio com festa. Na primeira partida fora do Paraguai, na história do clube, um empate diante de um gigante como o Internacional. De quebra, ainda se mantém na frente do Colorado na classificação. Com sonho real de classificação, o time de Villarrica agora enfrenta o 9 de Octubre, no Defensores del Chaco, na quarta-feira (27).

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de golaço do Guaireña

No primeiro tempo aconteceu aquilo que era previsto no jogo. Na primeira partida fora do seu país, o Guaireña baixou as linhas e impedia todo ataque do Internacional. Com muitas dificuldades de criação, o Colorado apenas trocava passes sem velocidade. A única chance clara, foi após Taison arriscar chute da entrada da área e a bola sobrar para Maurício, que chutou para linda defesa de Espínola.

A inoperância ofensiva do Internacional, então, foi punida. Em rápido contra-ataque, Mário Otazu foi lançado e, na saída de Daniel, deu um lindo voleio de cobertura para abrir o marcador. Nervoso e sob vaias, a equipe de Alexander Medina até tentou uma pressão, mas não conseguiu igualar ainda na etapa inicial.

Segundo tempo de gol contra estranho

O segundo tempo, como já era esperado, foi de pressão completa do Internacional. Dentro do Beira-Rio, o Colorado começou a empilhar chances. No entanto, a falta de precisão, principalmente em oportunidades claras desperdiçadas por Liziero e Wesley Moraes, impediam a derrota de sair do placar. O gol, então, veio de forma inesperada. Ao tentar cruzar, Taison mandou a bola rasante, Paniagua tentou cortar, mas acabou encobrindo o goleiro Espínola. Depois do empate, o time gaúcho seguiu em cima, mas não conseguiu mais balançar as redes e saiu de campo com o empate, e sob vaias no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo