Coritiba

No Couto Pereira, Coritiba nunca perdeu para o Fortaleza

Ricardo Oliveira começa no banco de reservas, mas pode estrear contra o Fortaleza Foto: Divulgação/Coritiba

No sábado (10), o Leão enfrenta o Coritiba na partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo é no Couto Pereira, e o alviverde precisa pontuar para ter chance de escapar da Z4 e terminar o primeiro turno com ao menos 20 pontos. Confira as escalações aqui.

O Fortaleza vive boa fase: na quarta-feira, venceu o Atlético-MG, líder do campeonato, está invicto há 6 rodadas e pode entrar no G6 com a vitória. Se bater o alviverde, chega a 23 pontos.

O Coxa segue em 18º lugar. Não vence há três jogos e tem o pior saldo de gols da competição. Os três pontos podem dar sobrevida ao técnico Jorginho, alvo de muitas críticas da torcida. O confronto deve marcar a primeira atuação de Ricardo Oliveira com a camisa alviverde, que foi relacionado. Mattheus Oliveira fica de fora das opções do técnico, assim como Cerutti, que aguarda a janela de transferências argentina para poder jogar.

RETROSPECTO POSITIVO

Os clubes já se enfrentaram 15 vezes. O Coritiba venceu 7 confrontos, empatou 4 e perdeu 4. O Coxa também marcou mais gols: são 21 contra 18 do Leão.

No Couto Pereira, o Fortaleza nunca ganhou: são 7 confrontos, 5 vitórias do clube paranaense e 2 empates. A última vez que os dois se encontraram foi em novembro de 2018, pela série B. O resultado final foi de 1×0 para o alviverde.

FASE RUIM

A meta inicial de Jorginho era atingir 27 pontos nos primeiros 19 jogos da competição. Após as derrotas consecutivas, o treinador baixou as expectativas para 25, e então 20 pontos. Faltam 5 partidas para o fim do primeiro turno, e o Coritiba segue com 12 pontos. Para atingir a meta, o Coxa precisa de, no mínimo, duas vitórias e dois empates.

Depois do Fortaleza, o Alviverde ainda enfrenta o Palmeiras (fora), o Santos (em casa), o Ceará (fora) e o Atlético-GO (em casa).

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo