Na noite deste domingo (23) Coritiba e Fortaleza se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, disputado no Couto Pereira, foi equilibrado até parte do segundo tempo, mas depois acabou em goleada do Leão do Pici por 3 a 0. Sílvio Romero e Yago Pikachu, duas vezes garantiram os três pontos para o time visitante.
Graças a essa goleada, o Fortaleza garante saldo de gols para assumir a vice-colocação do Brasileirão. Com quatro pontos, em dois jogos, o Leão do Pici está atrás apenas do Fluminense, que segue 100%. O time cearense, agora, enfrenta justamente os cariocas, no Castelão, no próximo sábado (29) às 16h30.
Já o Coritiba, por sua vez, fica na vice-lanterna por causa desta goleada sofrida para o Fortaleza. O Coxa está na frente apenas do América-MG, que também possui saldo de gols negativo de seis. Precisando se recuperar, a equipe paranaense agora recebe o São Paulo, também no sábado (29) às 16h30.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de alternâncias. No começo do jogo o Coritiba foi melhor, com maior posse de bola, apostando nas jogadas com seus pontas. No entanto acabou sendo pouco efetivo. A partir dos 20 minutos, então, o Fortaleza passou a dominar o meio-campo e tomou as iniciativas do jogo. Mesmo assim, o time visitante também não conseguiu balançar as redes na etapa inicial.
Segundo tempo
O Coritiba começou melhor, com duas oportunidades de Alef Manga que pararam no goleiro Fernando Miguel. A resposta do Fortaleza, então, foi mortal. Aos 5 minutos, Bruno Pacheco venceu de cabeça, Gabriel fez a defesa e, no rebote, Sílvio Romero apareceu livre para empurrar para as redes. A partir de então o time da casa se assustou e viu o adversário tomar as rédeas da partida.
Somente depois das substituições, todavia, o jogo voltou a ter gol. E quem acertou nas trocas foi Vojvoda. Yago Pikachu entrou e ampliou em lindo chute da entrada da área. Nos acréscimos, o meia-atacante ainda saiu livre na cara de Gabriel e sacramentou o 3 a 0 para o Fortaleza. Depois do apito final, então, o Coritiba foi muito vaiado no Couto Pereira.