Vasco

No embalo da torcida! Com apoio de sergipanos, Vasco tenta nova vitória na Série B para seguir firme na luta pelo acesso

Vasco Aracaju
Rafael Ribeiro/ Vasco

As imagens da recepção da torcida do Vasco no desembarque do elenco em Aracaju, na última sexta-feira, foram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais até mesmo por adversários. E é nesse clima que o Cruz-Maltino vai buscar mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h15, contra o Confiança. A partida válida pela 28ª rodada é uma nova chance para a equipe de Fernando Diniz buscar os três pontos que aproximem do G-4 e embalar de vez rumo ao sonhado acesso.

O Governo de Sergipe liberou a presença de público no estádio e foram disponibilizados cerca de 4 mil ingressos. As regras estaduais permitem apenas a presença da torcida mandante. Os vascaínos locais, no entanto, prometem driblar a fiscalização e apoiar o clube de coração.

A recepção no aeroporto impressionou os jogadores. Germán Cano e Nenê foram um dos mais tietados na chegada à capital sergipana. A presença do ´décimo segundo jogador´parece estar funcionando. Nos dois jogos com público em São Januário, contra Cruzeiro e Goiás, o Vasco teve atuações elogiadas.

Aliado à chegada do técnico Fernando Diniz, o time carioca ganhou novo ânimo na arrancada final pelo retorno à Série A. A tarefa ainda é árdua, mas já não parece um sonho tão distante quanto há algumas semanas, em que o sentimento do torcedor era mais de resignação e tristeza.

Para isso o time vai precisar realizar um feito ainda inédito na Série B 2021: vencer três partidas seguidas. Na atual temporada, também foi fato raro. O time emplacou essa sequência apenas uma vez, em abril, contra o Bangu (Carioca), Tombense (Copa do Brasil) e Flamengo (Carioca), ainda sob com o técnico Marcelo Cabo.

Derrotar o Confiança, portanto, é fundamental para que se cumpra a projeção de oito vitórias nas últimas 11 rodadas, necessárias para terminar entre os quatro primeiros. da Série B. Com a animação dos sergipanos, a tarefa fica um pouco menos árdua para o Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo