Na toada de Moisés e Rodrigão, Ponte Preta tenta fazer sistema ofensivo embalar bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nas 15 primeiras rodadas, ataque da Macaca só funcionou por dois jogos consecutivos em apenas três ocasiões distintas.
+ Com dor na coxa esquerda, Lucas Cândido preocupa Ponte Preta na Série B
Alvinegra foi à rede nos dois primeiros compromissos – em dose única – na derrota diante do Brusque pelo placar de 2 a 1 (Camilo) e no empate com o Vasco da Gama por 1 a 1 (Renatinho), mas passou em branco seguidamente contra Sampaio Corrêa, Cruzeiro, Guarani e Operário.
Time campineiro também balançou o barbante do adversário no empate com o Brasil de Pelotas por 1 a 1 (Dawhan) e na primeira vitória nos pontos corridos, com 2 a 1 em cima do CSA, em gols Moisés e Thalles – pouco depois, porém, ficou no 0 a 0 contra Avaí (casa) e Vila Nova (fora).
No momento, Ponte Preta pode atingir maior sequência de gols na Série B.
Para isso, comandados de Gilson Kleina precisam marcar contra o Botafogo, no domingo, 08 de agosto, no Rio de Janeiro – antes, ataque funcionou no triunfo ante Goiás (2-1) e na igualdade com CRB (1-1).
Ao menos na Bezona, Macaca tem ‘artilharia dividida’ entre quatro atletas.
São dois gols na conta de Dawhan, Camilo, Moisés e Rodrigão – do quarteto, ex-volante é o único que já não faz mais parte do elenco, haja vista ter rescindido contrato para defender o Juventude na Série A.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.