Nesta terça-feira (04), o Santos encarou o Blooming-BOL, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Em confronto válido pela primeiro rodada do grupo E da Conmebol Sul-Americana. O Peixe venceu com tom dramático pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Eduardo Bauermann.
Como ficou
Com o resultado, o time do litoral empata em número de pontos com o Newell’s Old Boys-ARG que venceu o Audax Italiano-CHI e fica na liderança do grupo E
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
O Santos procurou ficar mais atrás na etapa inicial e buscar o contragolpe e tentou manter cautela com a adaptação ao clima e também ao gramado. O Blooming-BOL buscou as jogadas em velocidade por dentro, mas pecava na finalização e fez o goleiro João Paulo trabalhar em alguns lances. O clube paulista teve dificuldades de armar jogadas e muitas vezes, o atacante Marcos Leonardo saía da área para tentar tabelar com os meias santista. Ao todo, os 45 minutos iniciais foi tecnicamente abaixo do esperado e o placar terminou em zero a zero.
Segundo tempo
A partida recomeçou com o Blooming mais com a posse de bola, mas no início de jogo, o goleiro Uraezaña fez falta de fora da área em cima de Marcos Leonardo e tomou o cartão amarelo, mas o VAR interviu e chamou o árbitro que viu novamente o lance e expulsou o arqueiro. Em seu lugar, entrou Gutierréz que suportou duas finalizações de Ângelo que entrou no decorrer do jogo e interceptou duas boas chances. Diferente da parte inicial de jogo, o alvinegro com um a mais teve mais intensidade na marcação e teve maior domínio de jogo e com maior posse de bola. Porém, teve dificuldades de furar o bloqueia e ultrapasar as linhas defensivas do time bolviano. Mas no final, após 12 minutos de acréscimos, o meia Daniel Ruiz cobra escanteio e o zagueiro Eduardo Bauermann que livre de marcação toca de cabeça e faz o gol que decretou o triunfo santista por 1 a 0.