Futebol Internacional

No Merseyside Derby, Liverpool bate Everton e volta a vencer pela Premier League

Liverpool vence o Merseyside Derby, em Anfield, e se mantém nas primeiras posições da Premier League.

Paul Ellis/AFP via Getty Images

Pela Rodada 09 da Premier League, o Liverpool bateu o Everton por 2 a 0, no clássico Derby de Merseyside, em Anfield. A equipe de Jürgen Klopp dominou completamente a partida em sua casa, e apesar de ter muita dificuldade na hora da definição das jogadas, e da firme defesa do Everton, os Reds venceram a partida com dois gols de Mohamed Salah, um de pênalti, e outro no apagar das luzes, para definir a partida.

O Derby de Merseyside começou com sua figurinha carimbada, que é um jogo muito físico e de muita disputa por cada bola em todos os setores do campo. O Liverpool começou um pouco melhor, e chegando mais ao ataque, levando perigo sempre com Mohamed Salah, mas parava na boa marcação da defesa do Everton.

O jogo não parava em Anfield, e a torcida empurrava a equipe do Liverpool. Em boa jogada de Diogo Jota, o português sofreu falta há um passo da grande área, mas na cobrança Arnold desperdiçou, chutando em cima da barreira.

Aos 26 minutos, o Liverpool seguia no campo de ataque, e levava perigo com Salah pela direita, que teve uma grande chance com um chute colocado, a bola passou muito perto do gol de Pickford, mas foi pra fora.

Aos 36 minutos, o Liverpool já se estabilizava dentro do campo de ataque. Luís Diaz recebeu na direita e foi rabiscando, até sofrer falta dura e perigosa do jogador Youg, do Everton, que já tinha amarelo, e tomou o segundo cartão, totalizando o vermelho e sendo expulso de campo. Foi o primeiro cartão vermelho do Everton na temporada. 

A partir da expulsão, o Liverpool foi ainda mais presente no campo de ataque, empurrando a equipe do Everton cada vez mais, que não achava saídas. Apesar de um domínio amplo dos Reds na primeira etapa, das 12 finalizações da equipe de Klopp, apenas uma, de fato, foi em direção ao gol. 

Na volta pro segundo tempo, o roteiro parecia ser o mesmo da primeira etapa. O Liverpool pressionava, mas ainda sem a eficiência de chutar na direção do gol, e havia necessidade de um jogador maior e de mais porte físico, pois eram muitas finalizações bloqueadas pelo Everton.

Jürgen Klopp fez algumas alterações, e uma delas foi Darwin Núñez, para tentar melhorar seu sistema ofensivo para furar a boa defesa do Everton no jogo. 

A partir dos 70 minutos a pressão dos Reds aumentou, e com ela, duas possibilidades de pênaltis. A primeira não foi nem analisada pelo árbitro, mas na segunda, Keane, do Everton, bloqueou a bola com o braço aberto. O árbitro analisou o vídeo, e marcou pênalti. Mohamed Salah foi para a cobrança, e bateu com firmeza no alto, e marcando o gol para o Livepool aos 74 minutos. 

Após o gol, o Liverpool continuou com sua posse de bola e com seus atletas no campo de ataque, buscando ampliar o placar. Aos 89 minutos, Eliot recebeu na entrada da área e bateu bonito pro gol, pra belíssima defesa de Pickford. Com 9 minutos acrescentados dados pelo árbitro, o Liverpool ainda queria jogo, e aos 96 minutos, Darwin Núñez puxou um ótimo contra-ataque, e achou Salah livre para mandar pro fundo da rede, e matar de vez a partida em Anfield.

O Liverpool volta à campo na próxima quinta-feira (26), pela Liga Europa. Os Reds irão enfrentar o Toulouse, em Anfield, às 16h (horário de Brasília). O Everton retorna aos gramados na próxima rodada da Premier League, no domingo (29), e visitará o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, às 10h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo