Mais Esportes

No México, Jimmy Garroppolo brilha e 49ers amassam os Cardinals no Monday Night Football

Kym Fortino\49ers

Nesta segunda feira (22), no estádio Azteca, na Cidade do México, San Francisco 49ers e Arizona Cardinals se enfrentaram no Monday Night Football da semana 11 de temporada regular da NFL. Desde 2016, a NFL começou a mandar jogos de temporada regular no México todos os anos, apenas nos anos de 2018, que o gramado estava muito ruim, e 2020 no ano pandemia, que o país não recebeu jogos. Além disso, a primeira partida na história fora dos Estados Unidos foi entre esses dois mesmos times, no próprio estadio Azteca em 2005, na ocasião os Cardinals venceram por 31 a 14. Entretanto, o time de Arizona não manteve a sorte nesta partida, ainda sem o seu quarterback titular, Kyler Murray, perderam por 38 a 10 com Jimmy Garoppolo tendo quatro touchdowns na partida. 

Apesar de não ter saído com o triunfo no final, foram os Cardinals que abriram o placar na segunda campanha ofensiva do time no jogo, com o field goal de 40 jardas do kicker Matt Prater, abrindo o placar em 3 a 0. Ainda no finalzinho do primeiro quarto, os niners conseguiram finalmente emplacar uma boa campanha ofensiva, quando Jimmy Garoppolo encontrou Brandon Aiyuk na end zone em um passe de sete jardas, virando o placar para San Francisco, 7 a 3. 

Na primeira campanha ofensiva do segundo quarto, mesmo avançando até a metade do campo, Colt McCoy foi interceptado pelo cornerback dos 49ers, Jimmie Ward, na linha de 46 jardas do campo defensivo. Aproveitando o turnover, Jimmy Garoppolo, saindo do pocket, flutuou um passe para George Kittle ganhar 39 jardas e entrar na end zone, estendo a vantagem de San Francisco no placar, 14 a 3.

 No drive seguinte, após uma big play de 47 jardas do wide receiver, Greg Dorch, os Cardinals conseguiram entrar na end zone com a corrida de duas jardas de James Connor, reduzindo o marcador em 14 a 10. Ainda no finalzinho do segundo quarto, Garoppolo conseguiu posicionar Robbie Gould e o kicker converteu o chute de 39 jardas, indo para o intervalo 17 a 10 para San Francisco.

No terceiro quarto, os 49ers começaram com a bola e encaminharam o seu triunfo no decorrer deste tempo. Em uma campanha de quatro minutos e 10 jogadas, San Francisco passou a bola apenas uma e destruiu a defesa dos Cardinals com corridas de Elijah Michael e Christian McCaffrey, porém foi num end around de 39 jardas de Deebo Samuel, que os 49 entraram na endzone, 24 a 10. Ainda sem conseguir estabelecer um ritmo no ataque, Colt McCoy e o ataque dos Cardinals foi uma presa muito fácil da forte defesa dos 49ers, saindo zerado no segundo tempo da partida.

 Os niners, por outro lado, mataram a partida nas duas campanhas ofensivas seguintes, quando Garoppolo conectou um passe para touchdown de 13 jardas com Aiyuk, o segundo do recebedor na partida, e outro na campanha seguinte para George Kittle em um avanço de 32 jardas do Tight End, sacramentando o triunfo de San Francisco por 38 a 10. Com o resultando garantido, grande parte do último quarto foi jogado por reservas de ambas as equipes, o famoso “Garbage Time”. 

Com este triunfo, os 49ers elevam a sua campanha para 6-4 empatado na liderança da divisão com o Seattle Seahawks, enquanto os Cardinals estão com uma campanha negativa de 4-7 e as esperanças de playoffs estão cada vez mais longe. Na próxima semana, San Francisco recebe o New Orleans Saints no Levi’s Stadium as 18h 25min no domingo e os Cardinals jogam em casa contra o Los Angeles Chargers no mesmo dia as 18h 05 min.           

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo