Juventude

No palco da maior glória e do rebaixamento, Juventude visita o Fluminense

Crédito: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação

O Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, reserva muitas memórias ao torcedor do Juventude. Foi lá, que em 27 de junho de 1999, o clube conquistou a Copa do Brasil, até então, o seu mais importante título, após segurar o empate em 0 a 0 com o Botafogo e ter vencido o jogo de ida, em Caxias do Sul. Além disso, o principal palco do futebol brasileiro também foi cenário de outras grandes partidas do Papo, como a vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo de Romário, em 1998, e um sonoro 4 a 0 sobre o Botafogo, em 2002.

Por outro lado, o Maracanã também traz lembranças tristes ao torcedor do Juventude. A derrota por 3 a 2 para o Fluminense, em 2007, rebaixou matematicamente o Verdão para a Série B do Campeonato Brasileiro, após 13 temporadas seguidas na elite. A última vez da equipe alviverde no estádio foi em 2009, quando acabou derrotado pelo Vasco por 2 a 1, resultado que garantiu o retorno dos cariocas à Série A.

Para saber tudo sobre o Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Nesta noite, a partir das 19h, o Juventude volta ao Maracanã para enfrentar o Fluminense, em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão. Os dois clubes possuem a mesma pontuação no campeonato, o Flu é o 13º e o Papo é o 14º, pela desvantagem gaúcha no saldo. Uma vitória alviverde, faria com que o time alcançasse a meta estipulada pela direção de 24 pontos no primeiro turno e ocupasse a primeira página da tabela. O Fluminense vem de triunfo sobre o Bahia por 2 a 0 e encerrou uma série de cinco rodadas sem vencer. Já o Juventude vem de empate contra o São Paulo por 1 a 1, no Jaconi, e soma três partidas sem derrota.

Para a partida, o técnico Marquinhos Santos terá o retorno de Paulinho Bóia, que não pôde enfrentar o São Paulo, por força de contrato. Por outro lado, Wescley, lesionado, segue fora, e o mais novo reforço, Nico Castillo, ainda não tem condições de jogo. Wagner deve ser mantido na vaga do camisa 10. A dúvida também está no esquema tático, se Marquinhos manterá o esquema com três zagueiros, utilizado contra o São Paulo ou voltará para o 4-3-2-1. O provável Juventude tem Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes (Quintero), Rafael Forster, William Matheus; Dawhan, Guilherme Castilho e Wagner (Chico); Capixaba, Paulinho Bóia e Ricardo Bueno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo