Conmebol Libertadores

No Paraguai, Palmeiras vence Cerro Porteño e encaminha classificação na Libertadores

Palmeiras
César Greco/Palmeiras

O Palmeiras fez 3 a 0 e venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores nesta quarta-feira (24). Com um a mais desde os 11 minutos, Artur marcou duas vezes e Rony deu números finais ao triunfo, que encaminhou a classificação alviverde às oitavas de final.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras em cima, e Artur acabou sofrendo uma falta dura de Báez próximo a área. O defensor tomou amarelo pelo lance, mas o VAR chamou o árbitro Andrés Matonte para rever o lance e ele mudou o cartão para vermelho.

A partir daí, o Palmeiras foi para pressão e logo abriu o placar. Aos 25, Zé Rafael roubou uma bola no campo de ataque, acionou Rony em velocidade, que tocou para Artur bater bonito de esquerda e abrir o placar.

Depois, o Verdão conseguiu se manter na frente, pressionando. Zé Rafael finalizou forte, de fora da área, obrigando Jean a espalmar. Aos 32, Gustavo Gómez subiu bonito na área e Jean fez outra boa defesa.

Dono do jogo, o Palmeiras teve uma ótima chance de aumentar o placar, mas Rony mandou para fora uma grande oportunidade. Depois de chute de Veiga, Jean deu o rebote e o camisa 10, sozinho, perdeu o gol.

Segundo tempo

Com um a mais, o Palmeiras seguiu com o controle do jogo, sem sustos. Aos 13, Dudu passou para Rony que, do lado esquerdo, cruzou para dentro e Artur apareceu do outro lado para fazer o segundo.

+ Palmeiras retoma contatos para tentar contratar Claudinho

Depois, aos 23, Luan fez uma ótima enfiada para Rony que, em velocidade, driblou o goleiro e mandou pro gol. Aí, o time continua tomando conta do jogo, até Luan falhar e Chrurín sair na cara do Weverton, mas mandar para fora.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Aos 32, Richard Ríos acabou sendo expulso após ser empurrado por Angel Cardozo. O árbitro entendeu que o volante palmeirense deixou o braço de maneira violenta no defensor. Assim, os paraguaios conseguiram ir para cima, mas não conseguiram diminuir o placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo