Santos

No reencontro com Autuori, Santos enfrenta o Botafogo em busca de invencibilidade recorde no ano

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos entra em campo neste domingo, às 18h15 (de Brasília), para tentar chegar ao seu quinto jogo de invencibilidade na temporada. Diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Peixe busca se manter longe de derrotas em meio a uma maratona de jogos e viagens. A equipe já vive sua maior sequência sem perder, mas pode aumentar seu recorde no ano.

Nos últimos 30 dias, o Santos fez oito jogos, com uma média de uma partida a cada três dias. No entanto, apesar do pouco tempo para treinos e o desgaste físico dos atletas, o Peixe conseguiu superar os problemas dentro e fora de campo, e conquistou uma invencibilidade de quatro jogos.

A série invicta começou na vitória sobre o Ceará, no dia 5 de setembro, no Castelão. Em seguida, o Peixe venceu o Atlético-MG, e empatou com São Paulo e Olímpia, sendo esses três jogos na Vila Belmiro.

Agora, o adversário do Santos é o Botafogo, que não vence há sete jogos, e é o 18º colocado do Brasileirão. Porém, a má fase do adversário não é motivo de alívio para o Peixe, já que o time do técnico Cuca tem sido afetado cada vez mais pelo desgaste físico.

Por isso, com poucas peças de reposição, a maior preocupação do Santos é não perder atletas por lesão. Na quinta-feira, a equipe enfrenta o Delfín, do Equador, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Reencontro

Um ingrediente extra do jogo deste domingo é o reencontro do Santos com o técnico Paulo Autuori. No ano passado, o treinador trabalhou como superintendente de futebol do Peixe, e teve uma passagem curta e conturbada pelo clube.

Paulo Autuori, treinador do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

Provável Santos

Sem Soteldo, suspenso, Cuca deve voltar a usar a base. Para a vaga do camisa 10, o treinador tem Arthur Gomes e Lucas Braga como principais opções.

Por isso, um provável Santos é o seguinte: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Arthur Gomes (Lucas Braga) e Raniel (Kaio Jorge).

O Santos é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Até aqui, a equipe tem quatro vitórias, três empates e três derrotas.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo