A queda de rendimento do time do Vasco é visível na Série B. Nas últimas doze rodadas, o Cruz-Maltino venceu apenas três jogos. E, quando o recorte é apenas do segundo turno, a situação fica ainda mais complicada. Até o momento, foram sete partidas no returno do Brasileiro, com duas vitórias, quatro derrotas e um empate, o que corresponde a um aproveitamento de 33,3%.
+ Vasco volta a jogar mal como visitante, perde mais uma e pode se complicar na Série B
+ Cruzeiro chega a 99,9% de chances de acesso e Vasco se complica na Série B; veja os números
Com este percentual de pontos conquistado, o Vasco estaria na zona do rebaixamento na Série B. Atualmente, o CSA, 17º colocado e primeiro time no Z-4, tem 34% de aproveitamento na competição, com 27 pontos. Levando em consideração apenas o returno, o Vasco seria só o 14º colocado.
Ao todo, graças a um longo período invicto no primeiro turno, o Cruz-Maltino tem 53% de aproveitamento no Brasileiro e é o quarto colocado, com 42 pontos. Mas, agora, o Vasco tem apenas quatro pontos de vantagem para o Londrina, o atual quinto colocado. Na 14ª rodada, quando ainda estava invicto, esta distância chegou a ser de nove pontos. E, no final do primeiro turno, eram sete pontos separando o Gigante da Colina primeiro time fora do G-4.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Assim, com “gordura” adquirida no primeiro turno, o Vasco segue no grupo dos que conseguem o acesso para a Série A. Mas, com a queda de rendimento, esta vaga tem ficado cada vez mais ameaçada. Na próxima quarta-feira, às 19h, o Cruz-Maltino volta a jogar em São Januário, contra o Guarani, depois de duas derrotas seguidas jogando longe de casa. Os ingressos para a partida já estão esgotados desde a última semana. Uma boa oportunidade para voltar a vencer e seguir firme no G-4.