A crise financeira vivida pelo Cruzeiro nesta temporada tem proporcionado oportunidades no plantel principal para diversos atletas oriundos das categorias de base do clube. Foi o que ocorreu com o atacante Riquelmo, de 18 anos, que chegou a disputar três partidas, contabilizando 162 minutos na equipe profissional da Raposa.
Porém, com a chegada de reforços, Riquelmo e outros jogadores foram rebaixados para a equipe Sub-20, a fim de serem mais observados antes de retornar ao plantel profissional.
Para o atacante, o período que esteve no plantel principal foi de muito aprendizado. Riquelmo conta, ainda, como foi a adaptação na equipe profissional.
— Passei um tempo no profissional e foi muito bom para minha evolução. É um ritmo mais intenso, com jogadores jovens e experientes, então é um ambiente diferente também. Aprendi bastante nesse período e estou muito empolgado para o que está por vir —, comentou.
Com o retorno às categorias de base do Cruzeiro, Riquelmo mostra empolgação com as competições que estão por vir e ressalta a qualidade do elenco pra brigar por títulos.
— Fizemos uma boa campanha e fomos bem contra o Palmeiras, mas acabamos caindo no final do jogo. Acredito que nosso time aprendeu com isso e entraremos com atenção redobrada em cada partida da competição. Temos um elenco qualificado e vamos brigar pra chegar o mais longe possível visando o título.