Atlético-MG

No sufoco, Atlético-MG segura empate com Independiente Del Valle no Equador

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG viajou até Quito, no Equador, e empatou contra o Independiente Del Valle em 1 a 1. Os gols foram marcados por Hulk para o Galo e Sornoza igualou o marcador para os equatorianos. Com o resultado, as duas equipes terminaram a terceira rodada com 5 pontos cada.

A próxima partida do Atlético será no Independência contra o América-MG, no segundo clássico mineiro desta edição, na próxima terça-feira (3), às 21h30. Já o Independiente viaja à Colômbia para enfrentar o Tolima, na quarta-feira (4), 23h.

O JOGO!

O primeiro tempo foi de equilíbrio com o Atlético sendo mais perigoso nos momentos em que chegou ao ataque. Logo aos 8 minutos, em boa jogada trabalhada pelo Galo, Arana cruzou na medida e Hulk completou para o fundo das redes. 50º gol com a camisa alvinegra e 1 a 0 no placar.

Depois da vantagem, o Atlético administrou o resultado, tentando controlar a posse e as ações no meio-campo. A estratégia foi bem-sucedida até metade do primeiro tempo, quando o clube mineiro chegou a criar outras boas oportunidades de gol e que foram desperdiçadas.

Depois da segunda metade do primeiro tempo, o del Valle subiu as suas linhas e começou a criar dificuldades ao Atlético. Nos últimos 15 minutos, foram três oportunidades de gol, todas elas desperdiçadas. No fim, o Galo criou uma última chance, mas Mariano finalizou para fora.

O segundo tempo foi totalmente diferente. O Independiente cresceu de produção e sufocou o Atlético em seu campo de defesa. A pressão surtiu efeito com poucos minutos, aos cinco, Sornoza recebeu passe e finalizou de primeira para empatar a partida.

A premissa se manteve ao longo do restante da partida: pressão dos mandantes e o Atlético recuado em seu campo de defesa. O Independiente construiu as principais oportunidades de gol, mas não conseguiu modificar o placar até fim do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo