Athletico

No último dia de inscrição para Libertadores, Athletico anuncia retorno do atacante Vitinho

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Nesta sexta-feira (1º), último dia para inscrever atletas na fase de grupos da Copa Libertadores, o Athletico anunciou a contratação do atacante Vitinho. O jogador de 23 anos retorna por empréstimo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, menos de um ano depois de ser vendido, após a liberação da Fifa por conta do conflito entre Ucrânia e Rússia. 

+ Após dois meses de negociação, Flamengo fecha acordo com Athletico e contrata goleiro Santos

Para retornar ao Athletico, Vitinho aceitou uma redução salarial e assinou contrato por empréstimo até junho deste ano. O Furacão tentou uma proposta até o final da temporada, mas o contrato divulgado no pré-BID da CBF vai até 30 de junho. Entretanto, após a data o Athletico deve tentar uma prorrogação até o final do ano. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Vitinho está completando 23 anos nesta sexta-feira, 1º de abril, e para retornar ao Athletico, o jogador recusou proposta de pelo menos outras sete equipes. Entre elas: Red Bull Bragantino, Botafogo, Palmeiras e Internacional, além de clubes da Grécia, China e Japão. Em sua apresentação, Vitinho afirmou estar feliz por ter voltado e que está no clube em que foi criado e sempre foi sua preferência para voltar.

– O Athletico é o clube que me criou. Cheguei aqui com 15 anos. Basicamente, a minha juventude toda foi no Athletico. É um clube que eu amo e, aconteça o que acontecer, eu vou levar para a vida toda. Por isso que, quando eu cheguei ao Brasil, eu disse que a preferência seria pelo Athletico. Sou athleticano de coração. 

Vitinho foi revelado pelo Athletico e foi negociado com o Dínamo de Kiev em agosto de 2021, por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões na época). O atacante tem contrato com o clube ucraniano até junho de 2026. Pelo Furacão, Vitinho fez 86 jogos e marcou 17 gols. Com a camisa do Dínamo, o atacante atuou em 13 jogos, sendo três pela Liga dos Campeões e marcou três gols pela equipe ucraniana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo