Athletico

Nova medida da Fifa pode facilitar negociações do Athletico com Vitinho e Pedro Rocha

Foto: Divulgação/Athletico

A Fifa anunciou a determinação que permite o direito dos jogadores que tenham contratos com clubes russos e ucranianos estender a suspensão de seus vínculos até junho de 2023. A medida ocorreu no início deste ano e era válida até o final deste mês. No Athletico, a medida altera o cenário nas negociações com os atacantes Vitinho e Pedro Rocha.

+ Athletico reclama de recuperação judicial do Coritiba; clube tem dívida de 2017 não paga

Pedro Rocha e Vitinho têm situações diferentes, mas ambos pertencem a clubes russos ou ucrianos. Pedro Rocha tem vínculo com o Spartak Moscou, da Rússia, enquanto Vitinho é do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Vitinho tem contrato de empréstimo só até 30 de junho, menos de 10 dias. O atleta e o Athletico já haviam demostrado interesse em uma renovação de empréstimo, mas a negociação aguardava uma definição do Dínamo. Agora com a nova medida da Fifa, o cenário pode acelerar a renovação do atleta com o Furacão. Vale lembrar que o Campeonato Ucraniano está suspenso.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Já a situação de Pedro Rocha é mais complicada. O atacante tem contrato de empréstimo com o Athletico até o dia 31 de julho. O contrato do jogador ocorreu antes da guerra entre os países e ele tinha seu valor de compra fixado em 5,5 milhões de euros (atualmente R$ 29,7 milhões). O dirigente do Spartak, Luca Cattani, afirmou que em entrevista na Rússia que o Athletico mandou um e-mail falando que teria interesse em fazer proposta por Pedro Rocha, mas que uma proposta oficial não havia chegado. Agora com a medida da Fifa, a negociação pode mudar de cenário, com a prorrogação do empréstimo ou até mesmo a compra do atacante por um valor abaixo do previsto.

Vitinho e Pedro Rocha estão no Departamento Médico do Athletico. Vitinho voltou na última semana de uma lesão na coxa, mas sentiu novamente um desconforto. Já Pedro Rocha tem uma lesão no pé, mas a questão contratual do jogador também é um empecilho, já que ele já fez seis partidas no Campeonato Brasileiro e se atuar em mais um jogo ele não poderá se transferir para outro clube brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo