Santos

Novamente como titular, Kaiky valoriza trabalho de Fernando Diniz: ‘Cara sensacional’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O Santos venceu o Athletico-PR na última terça-feira (06), na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o Peixe chegou aos 15 pontos e atualmente ocupa a 7º colocação no torneio nacional.

Titular na partida diante os paranaenses, o zagueiro Kaiky fez uma partida muito segura e, com personalidade conseguiu bloquear as ações ofensivas do adversário.

O atleta de 17 anos iniciou entre os onze titulares nas duas últimas partidas contra o América-MG e Athletico-PR por conta da saída de Luan Peres que vai rumo ao Olympique de Marseille, da França. Além de jogar no lugar de Peres, o futebolista ocupou o lugar de Lucas Veríssimo que saiu no começo da temporada para Portugal.

O jogador falou da responsabilidade de substituir dois defensores de grande destaque do clube nos últimos anos. Ainda assim, valorizou as peças do setor.

Substituir o Veríssimo no começo da temporada e agora o Luan é uma responsabilidade muito grande, mas é boa ao mesmo tempo. São dois profissionais que eu admiro demais, tanto dentro como fora de campo. E estar no Santos FC é isso, ter novos desafios a cada dia. Agora estou buscando abraçar a oportunidade para ter um melhor rendimento. Mas temos grandes zagueiros no elenco, Luizão, Danilo, Robson e Alex. Qualquer um que entrar vai dar conta do recado”- explicou o jovem.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

No começo da temporada, o atleta era presença constante como titular, principalmente na Conmebol Libertadores, quando realizou boas partidas. Após resultados ruins, o seu rendimento caiu junto como parte da equipe e depois da chegada de Fernando Diniz, o camisa 28 amargou o banco de reservas por algumas partidas.

Porém, Kaiky disse que o treinador teve um papel fundamental no período e afirmou que sentiu-se muito grato pelos diálogos do comandante.

Admiro demais o Diniz como treinador e como pessoa. É um cara sensacional. Mesmo quando eu fui para o banco, todo dia após o treino o professor sempre vinha conversar comigo, me dar dicas sobre como eu devo me comportar na posição, etc. Sou muito grato pelo carinho e confiança que ele me deu. A gente entende que ele cobra bastante dentro de campo porque quer tirar o melhor de nós, quer sempre colocar na nossa cabeça que todos nós somos muito bons. Acredito que temos tudo para ser felizes e ter uma boa temporada com ele aqui”, elogiou o atleta.

Veja os números de Kaiky contra o Athletico-PR, de acordo com o SofaScore:

Minutos jogados 90′

Cortes: 3

Interceptações: 1

Desarmes: 2

Toques: 67

Passes certos: 49 (87,5%)

Bolas Longas (precisão): 4 (1)

Duelos no chão ganhos 8 (5)

Duelos aéreos ganhos 7 (4)

Faltas: 3

Faltas sofridas: 2

Tentativas de drible (sucedidas): 1 (1)

Revelado nas categorias de base do Santos, Kaiky com os profissionais realizou 20 partidas e marcou apenas um gol.

O defensor vai estar à disposição de Fernando Diniz no próximo compromisso do clube praiano, que será neste sábado (10), contra o rival Palmeiras, às 16:30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Duelo válido pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo