Guarani

Menino da Vila, passagem por Corinthians e volta por cima no interior de SP: conheça o novo goleiro do Guarani para a Série B

bugre
Rafael Pin se tornou ídolo na Inter (FOTO: Rodrigo Corsi/FPF)

O futebol é cheio de mudanças e capaz de proporcionar histórias inimagináveis. Novo reforço do Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Rafael Pin é um exemplo que ilustra muito bem essas situações tão peculiares do mundo da bola.

Aos 27 anos, o goleiro chega ao Bugre para disputar posição com Jefferson Paulino, titular absoluto do técnico Thiago Carpini na temporada. Em seu currículo, um Paulistão de destaque pela Inter de Limeira. Mas, antes disso, ele teve uma série de reviravoltas em campo.

DA VILA AO PARQUE SÃO JORGE

Rafael Pin é um Menino da Vila. Revelado nas categorias de base do Santos, uma das mais tradicionais do futebol brasileiro, não chegou a estrear nos profissionais. Mas, foi titular no vice-campeonato da Copinha de 2010, quando a equipe alvinegra perdeu do São Paulo nos pênaltis.

Sem chances no time principal do Peixe, o goleiro subiu a Serra e trocou de clube. Foi jogar no rival Corinthians. Apesar da mudança, novamente não conseguiu emplacar sequência e ficou restrito às equipes de base.

PEREGRINAÇÃO

O novo goleiro do Guarani então rodou pro clubes do Brasil. Passou por Flamengo-SP, Colorado-AC, Guaratinguetá-SP, Oeste, Osasco Audax e Velo Clube. Foi no clube de Rio Claro que ganhou destaque antes de chegar à Inter de Limeira, em que se tornaria ídolo.

Disputou quatro temporadas consecutivas pelo Leão. Na primeira delas, em 2016, participou de 16 partidas e conseguiu assegurar a permanência na A3. Temporada seguinte esteve no elenco que conquistou acesso à segunda divisão e ainda foi vice-campeão da Copa Paulista como destaque.

O ano de 2018 foi de manutenção da Inter na Série A2. Pin esteve em campo por 12 partidas, participando de rodízio no gol com Moisés. Seria na temporada seguinte a consagração máxima embaixo das traves da equipe de Limeira com o acesso à elite do Paulistão após 14 temporadas.

IDOLATRIA LEONINA

Pin se tornou um dos pilares no time comandado por João Valim. Passou segurança e ainda se tornou herói do acesso ao defender dois pênaltis contra o XV de Piracicaba para garantir o retorno à Série A1.

O bom trabalho foi coroado em 2020 com atuações importantes pela Inter na primeira divisão. A principal delas ao fechar o gol na vitória limeirense por 1 a 0 sobre o Corinthians dentro da Arena do adversário. Não à toa, tornou-se um verdadeiro ídolo no clube.

Agora, Pin vai ter a oportunidade de defender as cores do Guarani na segunda divisão mais importante do país. Promete uma briga bastante emocionante pela posição com Jefferson Paulino.

Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo