Ceará

Novo preparador físico do Ceará, André Volpe fala sobre a estrutura encontrada no alvinegro e elogia atletas: ‘Uma qualidade física muito interessante’

Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

Recém chegado ao Ceará, o novo preparador físico do Vovô, André Volpe, concedeu entrevista coletiva guiada na tarde desta sexta-feira, 03, antes do início dos treinos na Cidade Vozão. O profissional elogiou o trabalho que vinha sendo feito pela antiga comissão técnica, elogiou o poder físico do grupo e comentou sobre a oportunidade de um período maior até o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro.

+ LEIA MAIS | Ceará realiza evento com pais de atletas das categorias de base na Cidade Vozão

“Os atletas ainda estão pagando um custo alto ainda em função da pandemia e das alterações do calendário. Então esse momento sem jogos é muito interessante. Felizmente eu pego uma equipe com uma qualidade física muito interessante. Vamos dar sequência neste trabalho. Não há tempo hábil para fazer algumas alterações metabólicas. A ideia é que os atletas tenham um comportamento estrutural suficiente para aguentar a intensidade dos próximos jogos no melhor nível possível”, esclareceu.

André Volpe também comentou sobre sua passagem pelo Sul do país e as expectativas para trabalhar no Nordeste e como pode afetar os atletas.

“Os jogadores, hoje em dia, rodam muito, então vão se adaptando às diferentes regiões do país. Cada local tem a sua característica cultural e climática, e isso, de uma forma ou de outra, acaba tendo reflexo na performance do jogador. É um grande desafio, o calor aqui é diferente. A gente tem que tirar isso como um ponto positivo. Quando trabalhava no Sul, tinha que enfrentar essa adversidade e era um desafio a mais, da mesma forma que quando sai daqui e enfrenta uma temperatura muito baixa é um desafio a mais. É tudo uma questão de adaptação”

 André elogiou todo o quadro de funcionários que estão no Ceará e falou sobre a estrutura do clube. 

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

“Encontrei aqui um perfil muito qualificado, um perfil humano, pessoas bem capacitadas, de interesse. A estrutura também. Não será nenhuma dificuldade que iremos enfrentar neste sentido. Temos totais condições de fazer uma reta final de campeonato brasileiro de muita qualidade, entrega e trabalho. Os jogadores estão demonstrando isso nos treinamentos.”

Além de Volpe, o técnico Tiago Nunes terá o apoio dos auxiliares Kelly Magalhães e Evandro Fornari, e do analista de desempenho Pedro Sotero. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo