Bruno Lage foi apresentado na tarde desta quarta-feira (12) como o novo treinador do Botafogo. O português, em entrevista coletiva, explicou os motivos de ter recusado a oferta de outros dois clubes do futebol brasileiro: Corinthians e Atlético-MG. O Galo esteve de olho no comandante antes de fechar com Felipão, há cerca de um mês.
O treinador, no entanto, negou que tenha recusado as propostas dos dois times brasileiros e justificou que as negociações não avançaram por “momentos diferentes no tempo”.
– Não houve recusa do Corinthians ou do Atlético-MG. São momentos diferentes no tempo. Um mês atrás havia uma situação diferente na nossa vida profissional em que eventualmente estávamos todos convencidos de que poderíamos tomar um rumo diferente. As coisas não acontecerem.
O Atlético buscou a contratação do português logo após a saída do técnico Eduardo Coudet. A negociação não avançou e o Galo buscou um nome conhecido no mercado nacional, fechando com Felipão. Bruno Lage foi o nome da vez pelo lado do Botafogo, depois de Luis Castro aceitar a proposta do Al-Nassr.
Em sua carreira, Bruno Lage passou pelo Benfica, de Portugal; Sheffield Wednesday, Swansea e Wolverhampton pelo futebol inglês. Além disso, treinou a base do Al-Ahli. Agora, chega ao Botafogo para permanecer como líder do Brasileirão.