Campeonato Brasileiro - Série B

Em clima de decisão, Novorizontino enfrenta o Cruzeiro

Jogadores agradeceram ao apoio dos torcedores para o duelo contra o Cruzeiro. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Jogadores agradeceram ao apoio dos torcedores para o duelo contra o Cruzeiro. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Nesta quinta-feira (27), o Grêmio Novorizontino recebe o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O Tigre almeja uma vitória para manter vivo o sonho de permanecer na segunda divisão nacional.

O Novorizontino ocupa a 17ª posição na tabela, com 41 pontos conquistados. Em 36 jogos disputados, são 10 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Números que deixam o clube com 37% de aproveitamento na competição nacional. No último treino, a torcida compareceu e demonstrou apoio ao grupo de jogadores.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Apesar de ser uma tarefa difícil, o clube aposta nas boas atuações que o time demonstrou nos últimos jogos para alcançar o objetivo. O técnico Mazola Júnior agradeceu ao apoio dos torcedores e disse que o time vai para cima do Cabuloso.

– Eu acredito no apoio do torcedor, no astral, no clima que eles sempre nos deram. A presença deles no encerramento da preparação nos faz acreditar ainda mais que podemos conquistar uma grande vitória sobre o campeão. Tivemos grandes apresentações contra Grêmio e Bahia e vamos ter contra o Cruzeiro também, faremos de tudo para ganhar o jogo – afirmou o treinador.

+Novorizontino promove ação com crianças da APAE na semana inclusiva

Até este duelo com o Cruzeiro, o Tigre defende tem um aproveitamento de 55,55% como mandante no Campeonato Brasileiro Série B. Em 18 jogos, foram oito vitórias (44,5% dos pontos ganhos), seis empates (33,3% dos pontos desperdiçados) e quatro derrotas (22,2% dos pontos perdidos). Com Mazola no comando, o Novorizontino está invicto no Jorjão. Foram três jogos disputados, com duas vitórias e um empate.

Sendo assim, o clube do interior paulista aposta nos bons números do atacante Douglas Baggio, que marcou oito gols na competição e é um dos xodós da torcida. O jogador também agradeceu ao apoio dos torcedores e falou sobre a confiança de atuar dentro de casa.

– O fator casa está sendo muito importante pra gente, estamos fazendo grandes jogos, exemplo é a vitória de 6×0 sobre o Náutico e a atuação forte contra o Bahia. Acho que aqui na nossa casa temos de propor o jogo e buscar o gol a todo momento. Com o apoio do nosso torcedor fica mais fácil. É um momento muito importante para contar com o apoio deles e também dos funcionários, da comissão e diretoria. Estarmos unidos assim nos dá um gás a mais para o jogo – disse o atacante.

+Grêmio Novorizontino doa uniformes a escola agrícola de Novo Horizonte

Em caso de vitória ou empate diante do Cruzeiro, o Novorizontino vai para a rodada final da Série B dependendo apenas de si para garantir a permanência na Série B. Na última rodada, o Tigre enfrenta o Operário, já rebaixado para a Terceira Divisão, jogando fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo