Após quatro jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória. E o triunfo veio logo em um clássico, no primeiro jogo pós-demissão de Bruno Lage. Lúcio Flávio, comandante interino, junto com seu auxiliar, o ex-zagueiro Joel Carli, aparentemente resgataram o espírito competitivo e a união do elenco, algo visto no primeiro turno com Luís Castro. Eu
Com Bruno Lage no comando, o Botafogo perdeu o entrosamento, teve atuações abaixo do nível e viu seus adversários encostando. Os números com o português como técnico refletem essa queda da equipe alvinegra. Veja abaixo:
Botafogo no Brasileirão 2023
Sem Bruno Lage vs Com Bruno Lage
Jogos: 16 – 10
Vitórias: 14 – 3
Empates: 0 – 4
Derrotas: 2 – 3
Aproveitamento: 87.5% – 43.3%
Gols marcados: 28 – 14
Gols sofridos: 7 – 9
Chutes p/ sofrer gol: 23.5 – 10.2
Jogos sem sofrer gol: 69% – 30%
Fonte: Sofascore
+Análise: Lúcio Flávio volta às origens, e Botafogo se impõe diante do Fluminense no Maracanã
Todos esses fatores alinhados aos números ruins que Bruno Lage obteve, contribuíram para sua demissão. O ex-técnico pagou caro por suas escolhas ousadas, que acabaram não dando certo, fazendo com que o elenco e John Textor desejasse sua saída.
+Adryelson, do Botafogo, ganha força para Seleção após atuação perto de Diniz
Em entrevista após a vitória no clássico diante do Fluminense, pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo Marçal, destacou a importância do resgate da identidade do elenco e a necessidade da troca do comando técnico.
– Infelizmente não correu bem, não conseguimos pontuar nos últimos jogos. Felizmente teve que ter essa mudança. Lúcio Flávio já conhecia a gente, Carli também. Só voltou a fazer o arroz com feijão. O simples dá certo.
Com a vitória no clássico, o Botafogo voltou a aumentar a distância para o vice-líder Red Bull Bragantino, que agora é de 9 pontos. Após a pausa para a data Fifa, o próximo jogo do Glorioso será no dia 18 de outubro, contra o América-MG, último colocado, no Independência.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook