Futebol Internacional

Nuno Espírito Santo celebra permanência de Harry Kane no Tottenham

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

O atacante Harry Kane deu fim às especulações que envolviam o seu nome ao Manchester City e, nesta quarta-feira (25), garantiu que vai permanecer no Tottenham até o final da temporada. As declarações do artilheiro repercutiram de maneira positiva para o técnico Nuno Espírito Santo, que se mostrou bastante satisfeito por poder contar com Kane em seu elenco. Durante entrevista coletiva, o treinador português destacou a importância de contar com o atacante.

— É uma grande notícia, fantástica. Desde que ele se juntou ao elenco tem trabalhado bem e é isso que valorizamos. A atitude dele nos treinos tem sido excelente. É um assunto encerrado, Harry vai ficar na equipe e será uma opção para o jogo de amanhã. É um dos melhores jogadores do mundo e estamos encantados por ser mais uma opção para esta temporada — disse Nuno Espírito Santo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de Harry Kane garantir que vai permanecer no clube pelo menos por mais uma temporada, sua manutenção após isso ainda não está garantida. A diretoria do Tottenham vai trabalhar durante o ano para convencer o artilheiro a assinar uma renovação, enquanto o Manchester City mantém suas investidas. Questionado se temia uma saída de Kane ao final da atual temporada, Nuno Espírito Santo preferiu pensar apenas no que está acontecendo no momento.

— Não estou preocupado a longo prazo. Nós pensamos no dia a dia e agora o meu foco é que ele será opção para o nosso próximo jogo. Meu único pensamento agora é esse. Não vou revelar a conversa que nós tivemos, fica apenas entre nós. Não acredito também que o fato de não ter saído para o City vai ser fator de desmotivação para ele. Quem representa o Tottenham está sempre motivado. É um clube fantástico e que conta com o empenho de todos — garantiu Nuno Espírito Santo.

O Tottenham conseguiu duas vitórias nos dois jogos que disputou na Premier League, diante de Manchester City e Wolverhampton, mas agora muda o foco e volta suas forças para a Conference League, aonde encara o Paços de Ferreira, de Portugal. No jogo de ida, atuando fora de casa, o clube inglês perdeu por 1 a 0 e, desta maneira, terá que vencer por dois gols de diferença para passar de fase. A partida será disputada nesta quinta-feira (26), às 15h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo