Futebol Internacional

Nuno Espírito Santo pode ter o futebol francês como destino, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

O técnico Português Nuno Espírito Santo teve uma curta passagem pelo Tottenham e acabou demitido no final do mês de outubro, após a derrota por 3 a 0 para o Manchester United, pela Premier League. Foram apenas 17 jogos no comando do clube inglês e, desde então, o treinador tem procurado outras opções para dar sequência à carreira. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o futebol francês aparece como grande possibilidade.

A publicação garantiu que Jorge Mendes, empresário do treinador, tem procurado algumas opções no futebol europeu para recolocar Nuno Espírito Santo no mercado. Assim, os principais nomes na mesa neste momento são Lyon e Lille, dois clubes franceses que não vivem uma boa temporada no momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Lille é o atual campeão francês, mas no momento ocupa apenas a 12ª colocação da competição, tendo vencido quatro dos seus 13 jogos até aqui. Na Liga dos Campeões o time está na zona de classificação para a fase de oitavas de final da competição, mas soma apenas cinco pontos nas quatro partidas já disputadas. O desempenho da equipe tem deixado o técnico Jocelyn Gourvennec pressionado no cargo.

Uma situação semelhante vive o Lyon, que fez um bom investimento financeiro na atual temporada em busca de ocupar posições de maior destaque no campeonato francês. Apesar disso, a equipe vem na 7ª colocação com 13 pontos. No entanto, o técnico Peter Bosz se apoia no bom desempenho que o Lyon tem conseguido na Liga Europa. Com quatro vitórias nos quatro jogos pela competição continental, o time francês já está classificado para a próxima fase.

Nuno Espírito Santo nunca trabalhou no futebol francês, mas vê a oportunidade como uma grande chance de seguir a sua carreira em um campeonato nacional respeitado no futebol europeu. O treinador, que começou a sua carreira fora das quatro linhas como treinador de goleiros do Málaga, também já exerceu a mesma função no Panathinaikos, da Grécia. Rio Ave, Valencia, Porto e Wolverhampton foram os clubes comandados pelo técnico português.

A intenção de Nuno Espírito Santo, assim como a de seu empresário, é que o treinador se recoloque no mercado de treinadores do futebol europeu pelo menos até janeiro, para iniciar um trabalho visando a segunda parte da temporada europeia. Um retorno ao futebol português também não está descartado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo