Logo no primeiro jogo da Copa do Mundo, a seleção brasileira teve que lidar com uma notícia nada agradável. Apesar da vitória por 2 a 0, com direito a um golaço do centroavante Richarlison, o Brasil acabou com o jogo com a notícia da contusão da sua principal estrela: Neymar. Com nove faltas sofridas no jogo contra a Sérvia, Neymar deixou o jogo após torcer o tornozelo em uma arrancada espetacular.
Agora, um novo desafio é colocado no caminho da seleção canarinho rumo a sua sexta taça de campeã do mundo. Isso porque, logo nas primeiras horas após o fim da partida, a notícia dada pelos médicos da seleção foi a de que Neymar não deve voltar a tempo de jogar as oitavas de final da Copa do Mundo. Aí, a grande dúvida que começa a surgir na cabeça dos brasileiros é: será possível ganhar a copa sem o seu principal astro?
Primeiro jogo sem Neymar
Essa dúvida se tornou ainda mais forte depois que o Brasil venceu o jogo contra a Suíça por 1 a 0, gol do volante Casimiro. Isso porque, apesar da vitória, a atuação da seleção brasileira rendeu muitas críticas dos jornalistas e analistas de futebol. A seleção teve dificuldade justamente na criação, um dos setores por Neymar tem atuado nos últimos anos pela canarinho.
No primeiro tempo do jogo, Tite colocou no lugar do Neymar o meio campista Fred. Conhecido por seu ímpeto marcador, Fred também é um ótimo passador. Com a entrada de Fred, a ideia era adiantar o volante Lucas Paquetá, conhecido por seus dribles e habilidades com os pés. Assim como uma aposta em mrbet brasil cassino online, poderia dar certo ou não. No caso, a aposta da comissão técnica não deu certo e o time não rendeu como o esperado.
O time parecia mais engessado e sem saídas para a marcação forte do time da Suíça. Com isso, a equipe do Brasil não conseguiu emplacar o bom futebol que conquistou o mundo do futebol na primeira partida. Agora, os brasileiros estão debatendo na internet e em outros canais de mídia se será possível chegar a final e conquistar a taça sem o craque Neymar em campo.
Adversários estão completos
O problema parece ainda pior na medida que a copa avança. Cada hora, uma notícia diferente toma conta do noticiário brasileiro. A primeira notícia de que Neymar retornaria até as oitavas de finais chegou a ser contestada por jornalistas. Houve boatos de que há chances do Neymar não jogar mais a Copa do Mundo. Entretanto, nada confirma essa suposição e a comissão trabalha com a primeira hipótese.
Nesse cenário, tudo parece ficar ainda mais tenebroso quando o Brasil olha para os seus principais adversários ao título de campeão mundial. A atual detentora do título, França, está com o time completo e estrela Mbappe, colega de clube de Neymar, está esbanjando um bom futebol e carregando a seleção da França rumo a mais uma final de Copa do Mundo.
Portugal, que também tem se mostrado uma das favoritas para a Copa do Mundo, parece que encontrou o caminho certo. Estrela do Manchester City, Bruno Guimarães está comendo a bola e é o dono do time, mesmo com Cristiano Ronaldo em campo. As demais seleções, continuam com o seu plantel em forma e sem grandes desfalques. Por outro lado, o Brasil parece que não está com a mesma sorte.
Outros jogadores lesionados
No mesmo jogo que Neymar saiu lesionado, o lateral direito Danilo deixou o campo do mesmo problema, só que no tornozelo direito. Agora, no último jogo contra a Suíça, foi a vez da bruxa atacar a outra lateral. Alex Sandro, um dos destaques da defesa do time canarinho, apresentou uma lesão no quadril e teve que abandonar a partida. Isso sem falar nos jogadores que apresentaram sintomas gripais nos últimos dias, como Lucas Paquetá e Anthony.
A verdade é que o Brasil está com um pouco de azar em relação à saúde dos seus jogadores, apesar de conseguir colocar três bolas no gol adversário, em dois jogos, e não levar nenhum chute a gol. A aposta da vez é na defesa sólida e nos jovens atacantes Vini Jr. e Rodrygo, estrelas do Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto isso, a torcida aguarda notícias do retorno do Neymar que, apesar de não ser uma unanimidade fora de campo, é essencial para o esquema tático de Tite.