Grêmio

O Grêmio já fechou o elenco para 2022?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio passou por um extenso momento de reformulação no elenco para a temporada de 2022. Depois da queda para a série B, diversos atletas deixaram o tricolor, enquanto alguns outros foram contratados.

Dentre as chegadas, algumas peças consideradas fundamentais foram contratadas – vide a aposta em Benítez como meia criador do elenco. Contudo, da pra considerar que o elenco que o Grêmio tem hoje está fechado para a série B?

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Devido ao fato do tricolor contar com algumas deficiências tanto na defesa, quanto no ataque, a resposta é não. Orejuela é a única opção já testada hoje na lateral-direita, já que Felipe retorna de empréstimo da Ponte Preta, mas nunca se firmou com a camisa tricolor.

Na zaga, com a ausência de Kannemann por conta de uma cirurgia no quadril, hoje há apenas três opções na defesa (Geromel, Rodrigues e Bruno Alves). Contudo, há boas opções na base para compor o elenco e ganhar rodagem, como é o caso de Gustavo Martins, defensor que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Já no ataque, o problema parece ser nas peças de reposição. Se Douglas Coata e Ferreira permanecerem, devem formar o trio de ataque ao lado de Diego Costa. Porém, hoje o tricolor conta com Janderson, Guilherme Azevedo, Churín e Elias como substitutos. Embora o último seja uma promessa que ainda não ganhou seus devidos minutos, entra no mesmo patamar dos outros três de que precisam se firmar para agregarem ao elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo