Grêmio

Lateral-direito, Vanderson, é o artilheiro do Grêmio no Brasileirão com dois gols e isso diz muito sobre a fase do time

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio foi derrotado pela equipe do São Paulo pelo placar de 2 a 1, a partida ocorreu na noite de sábado (14) no Morumbi com o time da casa misto. O resultado afasta do São Paulo da zona de rebaixamento e segura o Grêmio no fundo da tabela com 10 pontos.

Felipão estava visivelmente incomodado com a atuação da equipe durante o jogo, e ficou muito irritado com o gol sofrido nos minutos finais. O técnico tricolor comentou sobre a atuação do Jean Pyerre, que foi mal no jogo e tirou 4,5 no Atuações ENM:

— O Jean Pyerre cumpriu o papel pré-determinado. Ele tentou cumprir ou tentou dentro do esquema que impomos, tentou na criação de jogo. Fomos envolvidos pelo São Paulo, não foi só o Jean Pyerre que pecou. A equipe toda — disse Felipão.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio é incompetente ofensivamente

O Grêmio não consegue aproveitar as oportunidades criadas no jogo, e acaba sofrendo por esse desperdício. O time tem apenas 9 gols marcados em 14 jogos no Brasileirão, e saldo negativo, já que sofreu 17 gols. Jean Pyerre ficou encarregado da criação ofensiva, mas fracassou mais uma vez.  

O Grêmio joga por uma ou duas bolas, mas os atacantes erram os gols, enquanto os adversários acertam duas de cinco chances criadas e conseguem vencer o tricolor. Apesar das falhas defensivas e do erro de Thiago Santos, que gerou o gol, o maior problema do Imortal vem sendo o ataque. Vanderson é o artilheiro do Imortal com apenas dois gols.  

Segundo informações do SofaScore, o tricolor tem 0,6 gols marcados por partida, uma conversão de jogada para gol de 7%; além de 1,2 boas chances criadas por jogo e 0,8 boas chances desperdiçadas por partida. Os números falam por si. A situação do Grêmio é terrível e o futuro parece obscuro para o Imortal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo