Fortaleza

Visando a vice-liderança, Fortaleza encara o Santos pelo Brasileiro

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite deste domingo (15), mais especificamente às 18h15, o Fortaleza recebe a equipe do Santos na Arena Castelão. O confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, terá transmissão dos canais Premiere e pode por o Leão do Pici na segunda colocação na tabela de classificação da elite do futebol nacional.

+ LEIA MAIS | Fortaleza mantém tabu positivo contra o Santos; confira histórico do duelo

Em grande fase no Campeonato Brasileiro Série A 2021 e embalado após uma vitória eletrizante por 2×3 sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque, o Fortaleza encara o Santos mirando a vice-liderança da elite do futebol nacional. Com a derrota do próprio Verdão para o Atlético-MG, o Leão do Pici, em caso de vitória sobre o Peixe, chegará aos 33 pontos e ultrapassará o Porco no tabela, assumindo o segundo lugar.

Além disso, se triunfar sobre o adversário da Baixada Santista, o Tricolor de Aço conseguirá o feito de vencer, pela primeira vez na história, os quatro grandes clubes do estado de São Paulo em uma mesma edição de Série A. Por fim, cabe ressaltar que o Fortaleza está isolado na terceira colocação e não pode mais ser ultrapassado na rodada.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

A equipe do Santos, no entanto, vem fazendo um campeonato regular e é o atual oitavo colocado do Brasileirão, com 20 pontos. Após um empate em 0x0 contra o rival estadual Corinthians, o Peixe recebeu a equipe do Libertad na Vila Belmiro pela Copa Sul-Americana e, com emoção, triunfou por 2×1, elevando o moral do time da Baixada Santista para o confronto diante do Fortaleza. O Alvinegro Praiano busca, também, quebrar o longo tabu de quase 15 anos sem vencer o Leão do Pici. No período, foram três empates e duas vitórias do time cearense.

Nas temporadas de 2019 e 2020, os roteiros dos duelos entre Fortaleza e Santos foram parecidos. Em seu primeiro ano de volta à elite do futebol brasileiro, o Leão, de maneiras heróicas, empatou com o Peixe na Vila Belmiro em 3×3 e triunfou sobre o adversário na Arena Castelão por 2×1. Já no ano seguinte, a igualdade no placar no estado de São Paulo foi de 1×1 e, em terras alencarinas, o confronto terminou com 2×0 no marcador a favor do Tricolor de Aço, que tentará manter a vantagem recente sobre o Alvinegro Praiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo