Desde 2022, o dia 7 de setembro ganhou um novo sentido.
Quis o destino que uma data já emblemática para o Brasil, se tornasse ainda mais especial na minha história.
Há um ano estávamos nos despedindo de Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, de quem orgulhosamente tive o privilégio de receber os maiores, melhores e principais ensinamentos.
Com Hailé aprendi a ser autêntico, verdadeiro e fazer sempre o que é certo.
Com Hailé entendi o real significado da expressão “a palavra convence, o exemplo arrasta”.
Talvez por isso, mesmo contra a sua vontade, na época, resolvi embarcar, há três anos, no projeto de reestruturação do Goiás Esporte Clube, o clube esmeraldino, que durante décadas foi o seu grande ideal.
Meu pai quando perguntado de onde vinha o motivo de tanta dedicação ao Goiás, respondia que era por “idealismo”, e defendia que a vida só fazia sentido se fosse vivida assim, com ideal. Fazer sem esperar nada em troca. Cuidar sem buscar reconhecimento. E jamais tirar qualquer vantagem pessoal.
Não foi fácil caminhar nesse primeiro ano sem a presença de Hailé Pinheiro, mas somente foi possível graças a tudo aquilo ele nos ensinou ao longo de toda a vida.
Ainda sentimos saudade da sua presença, das suas palavras, mas sabemos que tudo aquilo que está na história de Hailé Pinheiro jamais irá morrer. Pelo contrário, o Goiás será cada vez mais forte.
Estamos construindo um grande futuro para o clube, honrando a nossa história e preparando o maior clube do centro-oeste para as glórias e conquistas que Hailé Pinheiro sempre idealizou.
Paulo Rogério de Carvalho Pinheiro, Presidente Executivo do Goiás Esporte Clube