Após acumular cinco jogos seguidos sem vitórias no Brasileirão, o Palmeiras agora vive o outro lado da moeda: com o triunfo diante do Fortaleza, o Verdão soma quatro jogos sem derrotas. Isso porquê antes da vitória deste sábado (22), o Palmeiras havia empatado as últimas três partidas.
Antes da vitória do fim de semana, o Palmeiras empatou com o Internacional (0x0), com o Flamengo (1×1), com o Athletico (2×2) e perdeu para o Botafogo (0x1), pelo Brasileirão. No período, o Verdão ainda goleou o Bolívar (4×0) pela Libertadores, e perdeu duas vezes para o São Paulo pela Copa do Brasil (0x1 e 1×2).
Para saber tudo sobre o Brasileirão acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Por outro lado, apesar de não ter perdido os outros últimos três jogos, o Palmeiras vive uma turbulência fora de campo, por causa de sua torcida. Isso porque antes do jogo contra o Fortaleza, parte da torcida realizou um protesto contra a diretoria, nos arredores do Allianz Parque.
Os protestos visando a diretoria também já haviam acontecido na partida contra o São Paulo, no jogo de volta da Copa do Brasil, desta vez dentro do estádio, em duelo que marcou a eliminação palmeirense da competição.
Mesmo com o momento delicado na relação diretoria-torcida, o Palmeiras se recuperou no Brasileirão e alcançou os 28 pontos, um a menos que o vice-líder Grêmio, que derrotou o Atlético-MG na rodada.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá a chance de diminuir a diferença para o líder Botafogo, enfrentando o América-MG, fora de casa, no domingo (30), às 16h, na Arena Independência, em jogo válido pela 17ª rodada da competição. Este será o último compromisso do Palmeiras antes de começar o mata-mata da Libertadores, contra o Atlético-MG, que tem o primeiro jogo marcado para a quarta-feira (2) seguinte.