São Paulo

O que esperar dos reforços do São Paulo para 2024?

Luiz Gustavo (Foto Rubens Chiri / saopaulofc)

Confira como os reforços do Tricolor jogam e se encaixam no elenco treinado por Dorival Júnior

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo já anunciou 3 reforços para a próxima temporada: o ponta Erick, ex-Ceará, o volante Luiz Gustavo, ex-Al-Nassr e o volante Bobadilla, ex-Cerro Porteño. Confira a seguir como cada uma das contratações pode acrescentar ao time de Dorival Júnior.

ERICK

Erick é um atleta de 26 anos e que atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, mas pode ocasionalmente atuar também pela esquerda. Ele vem da sua melhor temporada na carreira, após anotar 18 gols e 13 assistências em 52 jogos pelo Ceará.

O jogador tem o drible como sua principal característica. Esse era um dos quesitos em que o elenco são-paulino mais pecava. Hoje, o plantel possui Lucas Moura e Michel Araújo como referências no quesito. Erick chega para ser mais um atleta com a capacidade de quebrar as linhas de marcação de maneira individual através de seus dribles.

O ponta-direita deve ter chances de mostrar seu futebol no Paulistão. Apesar disso, ele não deve assumir a titularidade da equipe num primeiro momento, sendo mais uma espécie de alternativa para o segundo tempo.

No entanto, Wellington Rato, titular na posição em 2023, vem sendo sondado pelo mercado estrangeiro e sua saída não está descartada. Caso sua saída seja efetivada e Erick se destaque no Campeonato Paulista, não seria surpresa vê-lo entre os 11 titulares no decorrer da temporada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

LUIZ GUSTAVO

Luiz Gustavo é um experiente atleta de 36 anos e com passagens por camisas pesadas como Bayern de Munique e Seleção Brasileira. Ele atua principalmente como primeiro volante, que é como se destacou na maior parte de sua carreira, mas pode ser aproveitado também como segundo volante e até como zagueiro.

Luiz chega de início como uma opção para Pablo Maia, jogador de linha que mais minutos jogou em 2023. A venda de Pablo Maia parece ser improvável nesse momento, mas, caso venha a acontecer, o São Paulo deve ir ao mercado atrás de uma reposição. Luiz Gustavo ainda mantém bom nível, mas é difícil imaginar que conseguiria suportar a maratona de jogos do futebol brasileiro como titular.

O volante ex-Al-Nassr também pode atuar como segundo volante. Nos últimos anos, ele vem jogando com mais liberdade para criar e chegar ao ataque. O atleta, inclusive, chegou a marcar 5 gols na temporada passada, sendo 3 deles de fora da área. Ele pode levar perigo ao gol adversário tanto com seu jogo aéreo (graças a sua boa estatura) quanto com chutes de fora da área.

Com a venda de Beraldo, Luiz Gustavo pode também ser uma opção para a zaga. Ele já atuou nessa posição em outros momentos da carreira, então não seria uma novidade para o atleta. O Tricolor deve contar com a ausência de Arboleda e Ferraresi durante a Copa América, e a falta de jogadores na função pode fazer com que Luiz ganhe uma oportunidade. Com sua qualidade no passe com a perna esquerda e a boa estatura, ele deve se sair bem caso seja necessário.

BOBADILLA

Dámian Bobadilla é um volante de 22 anos que foi estava no Cerro Porteño, clube em que foi revelado. Em 2023, ele atuou em 48 jogos, tendo marcado 11 gols e dado 1 assistência, além de ter sido eleito o “Futbolista de la gente” por meio de votação popular no Paraguai.

Bobadilla chega para disputar posição com Alisson. Ele atua preferencialmente como uma espécie de terceiro homem de meio-campo, mas também pode jogar como um segundo volante. Dámian é um jogador principalmente ofensivo, mas não deixa a desejar na parte defensiva.

O paraguaio geralmente procura acelerar o jogo dando poucos toques na bola, sendo um jogador muito dinâmico. Além disso, tem como característica ser um “elemento surpresa”, chegando com inteligência ao ataque e finalizando com qualidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo