Basquete

O sonho dos Playoffs segue vivo para o Corinthians na NBB

Fuller Corinthians
Divulgação/NBB

O Corinthians recebeu o Bauru numa reedição do confronto das quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete, mas buscou um destino diferente. Com os Playoffs em vista, o Corinthians tem em suas mãos tudo que é necessário para assegurar a vaga, pois está atrás do Pato Basquete por apenas 1 vitória, mas ainda tem dois jogos a disputar enquanto a equipe paranaense não tem mais confrontos na fase classificatória.

                 

Em quadra

O jogo foi disputado do início ao fim, com leve vantagem nos dois primeiros quartos para o Bauru. Com a equipe tendo excelente aproveitamento em arremessos de quadra, Gabriel Jaú foi o destaque da equipe marcando 18 pontos e recuperando cinco rebotes. Além dele, Hettsheimeir marcou 13 e Brite 12 pontos. Completando o time titular, que ficou quase a partida inteira em quadra, marcando 65 dos 67 pontos da equipe, Larry Taylor e Felipe Vezaro marcaram 11 pontos cada.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor organizado em quadra. Já tendo assumido a vantagem no placar no segundo quarto, mesmo que por curto tempo, o Corinthians conseguiu encaixar boas ações ofensivas e defensivas e passou a dominar as ações em quadra. Destaque para os 42 rebotes da equipe corintiana, com seis jogadores conseguindo no mínimo 5 cada.

Com menos de um minuto para o fim do terceiro quarto, com o Corinthians na frente, por pouco, no placar, Brite fez linda jogada: roubou a bola em ofensiva do Corinthians, atravessou a quadra inteira e com uma bandeja colocou o Bauru em vantagem para o quarto final.

Na volta para o quarto final, insistência é o que define o jogo do Corinthians. Seja para a bola de três de Siwert para virar o placar, ou com as bolas de segunda ou terceira chance, Carbonari e companhia fizeram ataques sucessivos caírem na cesta e com chegaram a abrir nove pontos de vantagem, maior do jogo. O Bauru ainda correu atrás, diminuiu a vantagem para três pontos, mas com bom controle do relógio o Corinthians garantiu a vitória e a manutenção do sonho dos Playoffs.

A sequência

O Corinthians volta a quadra no dia 14 contra o União Corinthians, em casa, e viaja para enfrentar o Caxias do Sul no dia 16 para lutar por mais duas vitórias e o sonho dos Playoffs. O Bauru, já classificado, também tem dois jogos para disputar, bem mais difíceis: recebe o Minas e o Flamengo em jogos que servirão de termômetro para os Playoffs.

Para mais informações sobre a NBB, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo