Palmeiras

Zagueiro Pedrão é mais um reforço do Palmeiras após empréstimo

Foto: Cesar Greco/ Plameiras
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Com a politica de responsabilidade exercida pela atual diretoria, o Palmeiras está recorrendo a reforços caseiros, utilizando jogadores que estavam emprestados. O zagueiro Pedrão que estava no Nacional de Portugal, acabou de entrar nessa lista, ele se reapresenta esta semana, mas só vai poder jogar a partir de agosto junto com o ídolo Dudu e o atacante Borja, quando abre a janela de transferências.

O treinador Abel Ferreira já havia pedido o retorno antecipado de Pedrão em maio, porém o Nacional acionou a opção de compra definitiva do zagueiro, que acertou com o clube português por quatro temporadas. A transação acabou não acontecendo e a cria da academia voltou para casa.

Pedrão retorna para ocupar a vaga deixada por Alan Empereur e se torna mais uma opção para Abel na zaga. Recentemente com Gustavo Gomez na seleção, kusevic e Luan machucados, o treinador do verdão foi obrigado a improvisar o volante Felipe Melo no setor, que além deles, também conta com o jovem Renan.

O jovem zagueiro de 24 anos foi campeão paulista SUB-20 em 2017 e fez parte do elenco campeão brasileiro em 2018, após isso foi emprestado ao América Mg em 2019. No coelho, Pedrão fez oito jogos e um gol. Foi emprestado também para o Athlético-Pr, antes de chegar ao Nacional de Portugal, onde apesar do rebaixamento, fez uma boa temporada.

Em época de poupar dinheiro, por conta da pandemia tem sido normal no Palmeiras o aproveitamento de atletas voltando de empréstimos, o primeiro a ser utilizado foi o lateral esquerdo Victor Luiz, que no inicio da temporada voltou do Botafogo. Recentemente quem voltou a vestir a camisa do verdão foi o centroavante Deyverson que retornou do Alavéz da Espanha, em agosto junto com Pedrão, o centroavante Miguel Borja e o Dudu serão reintegrados ao elenco do Palmeiras, para ajudar nos objetivos de 2021.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo