Vasco

Observado pelo Barcelona na seleção sub-20, Andrey volta ao Vasco e despista sobre futuro: “Não tenho pressa”

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Após um período servindo a seleção brasileira sub-20, o jovem Andrey, de 18 anos, voltou ao Vasco para a continuação da disputa da Série B. Com status de titular, o volante conversou com os jornalistas nesta quarta-feira no CT Moacyr Barbosa. Cobiçado por grandes clubes, como o Barcelona, que mandou um olheiro para vê-lo jogar na seleção, o jovem tem contrato até agosto de 2023 e ainda não renovou com o Vasco, causando ansiedade na torcida. Ele comentou a respeito do assédio que vem sofrendo pelo bom futebol apresentado e sobre uma possível renovação com o Cruz-Maltino.

– Lido bem com isso, confio em Deus, sei que tudo vai acontecer no momento certo. Procuro me manter 100% focado aqui, claro que tenho sonhos, mas objetivo principal é subir com o Vasco. Em relação a isso procuro estar sempre tranquilo, cabeça boa para me manter focado. Não tenho essa pressa. Está tudo nas mãos de Deus, se algo acontecer vai acontecer no momento certo. Quero ajudar o Vasco da melhor maneira possível, ficando aqui mais tempo, ou indo embora talvez amanhã, quero ajudar o Vasco da melhor maneira possível – frisou o volante.

Andrey, que subiu à equipe principal no ano de 2022, logo estreou na equipe titular e fez boas partidas, ganhando confiança da comissão técnica e da torcida. Com pouca idade e muita personalidade, é um dos jovens destaques no Vasco na campanha da Série B. Ele comentou a respeito de como foi o processo de entrar numa equipe tão grande de modo tão rápido, sem sentir a pressão.

– Graças a Deus eu estou bem, estou conseguindo desempenhar meu futebol da melhor maneira. Quando comecei estava meio tímido, mas meus companheiros me ajudaram a ficar tranquilo. É uma coisa que eu carrego comigo (personalidade), é fundamental, ainda mais para um garoto. Sair do simples e poder fazer o que você tem confiança para executar. Fico feliz por ter essa personalidade.

+ Getúlio comemora gol da vitória sobre Cruzeiro e fala de sua relação com Raniel

+ Maurício Souza fala em dar sequência ao trabalho de Zé Ricardo no Vasco, mas cita necessidade de evolução: ‘Será feito no dia a dia’

Leia outros trechos:

Momento dos jovens do Vasco

– Me sinto muito feliz pelo trabalho que vem sendo realizado, no profissional e na base. Eu, Pec, Figueiredo, Juninho. Muito feliz pelo momento dos meninos da base. A gente sempre procura estar junto, um ajudando o outro. É importante essa relação. Como Quintero falou, é fundamental essa troca de jovens e experientes.

Suporte do elenco do Vasco

– Quintero é um cara fundamental, tanto dentro quanto fora. Fora de campo é um cara de coração enorme, levo ele como um pai para mim pelos conselhos, pelas ideias. Está sempre sorrindo, sempre brincando, dentro de campo ele é mais sério, focado nos objetivos, como tem que ser. É difícil escolher algum (mais querido), nosso grupo é bastante querido. Todos sempre vêm me apoiando, mas acho que os mais e destacam é o Quintero, Nenê, Anderson, o Thiago também, Yuri. É difícil falar nomes. É sempre gratificante saber que eles querem o melhor para mim e para o Vasco também.

Seleção sub20

– É sempre um sonho representar meu país, graças a Deus venho conseguindo realizar. Já tenho bastantes jogos na seleção, em outras oportunidades já fui capitão, mas nessa agora foi especial para mim. Em relação ao Ramon, é um paizão, vem sempre conversando comigo, diz que é importante ter cabeça no lugar e pés no chão. Experiência única estar ao lado de pessoas únicas, tão fenomenais como essas, Geovane, Branco, Ramon, Richarlison. Me sinto muito orgulhoso por estar perto deles, espero seguir o mesmo caminho que eles.

SAF

– Momento bem tranquilo, a SAF vai entrar e eu procuro dar meu melhor em campo. Se for para ajudar o Vasco, eu me sinto muito feliz. A SAF, creio eu, vai entrar e ajudar o Vasco. Mas não tenho pressa, procuro ficar focado 100% em campo para desempenhar o meu melhor.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo