Automobilismo

Ocon vence corrida maluca na Hungria e Hamilton reassume liderança do mundial de pilotos

Ocon
Foto: Reprodução/Twitter F1

Em um dos GPs mais espetaculares dos últimos tempos da Fórmula 1, o francês Esteban Ocon, da Alpine, conquistou sua primeira vitória na categoria neste domingo (1), seguido por Sebastian Vettel, da Aston Martin e Lewis Hamilton, da Mercedes, que fecharam o pódio.

+ Williams já pensa no substituto de Russell: ‘Temos muitas opções’, afirma CEO

A CORRIDA

A chuva surpreendeu a todos antes do início da prova e fez com que as equipes alterassem a estratégia de corrida. Na largada, Valtteri Bottas perdeu o tempo de freada e acertou a traseira de Lando Norris, causando um strike que com Max Verstappen e Sergio Perez. A Aston Martin de Lance Stroll também atingiu Charles LeClerc e os dois saíram da prova.

Após 20 minutos de paralização a corrida teve reinício. Com a pista seca, todos os pilotos – com exceção de Hamilton – pararam para colocar pneu médio e o britânico largou sozinho no grid. Uma volta depois ele foi chamado pela Mercedes e acabou caindo para a última posição, deixando a liderança com Esteban Ocon, da Alpine.

O francês segurou ataque de Sebastian Vettel durante toda a prova para conquistar sua primeira vitória na F1. Enquanto isso, Hamilton e Verstappen tentavam escalar pelotão em uma corrida de recuperação. O holandês, com o carro muito avariado, não teve sucesso, mas o britânico da Mercedes contou com uma boa estratégia e foi ganhando posições.

Com cinco voltas para o final, Hamilton e Alonso começaram a travar uma batalha pela quarta posição e relembrou 2007. O espanhol não facilitou, fechou a porta diversas vezes e os dois quase se tocaram. O heptacampeão seguiu atacando e contou com erro do piloto da Alpine para ganhar mais uma posição. A vítima seguinte foi Carlos Sainz, que com pneus gastos foi presa fácil.

Lá atrás, Verstappen conseguiu ultrapassar Daniel Ricciardo para conquistar um ponto na prova. Quem também pontou foi a Williams, que viu Nicholas Latifi terminar em oitavo e George Russell em nono para conseguir seus primeiros seis pontos na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

TABELA

  1. Lewis Hamilton – 192 pontos
  2. Max Verstappen – 186 pontos
  3. Lando Norris – 113 pontos
  4. Sergio Perez – 108 pontos
  5. Valtteri Bottas – 104 pontos
  6. Charles LeClerc – 80 pontos
  7. Carlos Sainz – 80 pontos
  8. Daniel Ricciardo – 50 pontos
  9. Pierre Gasly – 48 pontos
  10. Sebastian Vettel – 48 pontos
  11. Esteban Ocon – 39 pontos
  12. Fernando Alonso – 36 pontos
  13. Lance Stroll – 18 pontos
  14. Yuki Tsunoda – 16 pontos
  15. Nicholas Latifi – 4 pontos
  16. George Russell – 2 pontos
  17. Kimi Raikkonen – 1 ponto
  18. Antonio Giovinazzi – 1 ponto
  19. Mick Schumacher – 0
  20. Nikita Mazepin – 0
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top