Fluminense

Odair vê segundo tempo melhor do Fluminense, mas destaca falta de concentração

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Odair Hellmann analisou a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Brasileiro. O treinador lamentou os erros cometidos pela equipe e o fato do time sair atrás no placar pela quarta vez em quatro jogos.

– No primeiro tempo tivemos um pouco mais de dificuldade de manter a nossa posse, fazer a construção. Tivemos erros de saída. O adversário é uma equipe que dificulta esse espaço de construção defensiva. Foi um jogo muito intenso dos dois lados. Mas no segundo tempo melhoramos muito em todos os aspectos, criamos chances para fazer a virada, não conseguimos e acabamos tomando gol em um detalhe. É correção e concentração para minimizarmos essas situações.

– O detalhe no futebol é muito importante em todos os aspectos, quando você está com a bola, sem a bola… E tem acontecido muitos gols em situações que precisamos vetar o mais rápido possível, concentrar… Conversamos para entrarmos concentrados e tomamos o gol com poucos segundos. Bom que a equipe teve uma resposta muito rápida e empatou logo em seguida. Mas se não empata, você sofre, porque tem que buscar, fazer uma força tremenda. Já é o terceiro jogo (na verdade, o quarto) que a gente sai atrás do placar. É mostrar os lances do jogo, mostrar situações de jogo, para corrigir, minimizar esses detalhes contra nós. Para que possamos criar, sair na frente e mandar no placar, para fazer o adversário se expor um pouco, sair da zona de conforto que fica com a vantagem no placar.

Questionado sobre as mudanças durante o jogo, tirando Marcos Paulo e Nenê, o treinador frisou que o uso do elenco será indispensável na maratona de jogos do tricolor no Brasileirão e garantiu que usará todos os jogadores ao longo da competição. 

– Vamos precisar do grupo e eu vou usar todo o grupo. Assim como substituí o Marcos Paulo, o Nenê. Também estava pensando em fazer do Evanilson, que vem de uma sequência grande de jogos. Com a sequência que está tendo o campeonato, vai usar todos os jogadores. Vai acontecer. A gente jogou hoje, viaja, joga sábado, volta para o Rio domingo, tem decisão terça, um clássico no sábado. Por isso que eu trabalho da mesma forma com todos, com o mesmo conceito, para que a gente consiga os resultados – completou o treinador. 

Com o resultado, o Fluminense permanece com 4 pontos em décimo lugar na tabela. O Tricolor volta aos gramados no próximo sábado, diante do Athletico, no Paraná. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo