Oficial! Al-Khor, do Qatar, anuncia a contratação do atacante Léo Gamalho

Foto: Divulgação/CRB

Léo Gamalho tem um novo destino no futebol. O atacante foi anunciado como novo reforço do Al-Khor, do Qatar. O jogador já havia se despedido dos companheiros e funcionários do CRB após o empate por 0x0 com o América-MG, pela 12º rodada da Série B. Ele deixa o futebol brasileiro como um dos artilheiros do país na temporada, com 18 gols – 8 pela Série B.

Sua chegada foi divulgada através de um vídeo nas redes sociais do clube, juntamente a contratação do zagueiro Rafael Vaz, ex-Goiás:

CARREIRA

Sua jornada no futebol começou na base do Grêmio, em 1997. Passou uma temporada no time B do River Plate-ARG e foi contratado pelo Internacional em 2004.

A partir daí viveu sua maratona de clubes. Rodando por times do futebol Chinês e nordeste brasileiro, viveu seu primeiro grande momento no Asa de Arapiraca, em 2013. O atacante marcou 14 gols em 35 jogos. O bom momento lhe rendeu uma oportunidade no Ceará, onde não teve o mesmo sucesso. Em 2014, foi contratado pelo Santa Cruz onde viveu o melhor momento de sua carreira, marcando 32 gols em 57 jogos, sendo artilheiro do Campeonato Pernambucano com 12 gols.

Léo voltou a ter um bom ano em 2016, defendendo o Goiás – depois de vir de uma curiosa passagem pelo Nacional-URU. Em 2019, fez parte da equipe do Criciúma que foi rebaixada para a Série C, sendo o artilheiro da equipe no ano, com 13 gols em 36 jogos.

SUCESSO EM 2020

Conseguiu se manter na Série B em 2020, com a chance de defender o CRB. O atacante se tornou um dos destaques do futebol brasileiro na temporada, com 18 gols em 31 jogos, sendo autor dos primeiros 7 gols da equipe alagoana na Série B e decisivo nos confrontos contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Seu faro de gols lhe rendeu admiração popular de torcidas de todo país e apelidos como “Léo Gamalhovic”, como referência ao centroavante do Milan, Zlatan Ibrahimovic.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo