Nesta quinta-feira (27), o Real Madrid emitiu um comunicado oficial que Zinedine Zidane não é mais o técnico da equipe. O clube anunciou através de suas redes sociais a saída do treinador francês, que ainda tinha mais um ano de contrato.
“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos, e pelo que representa a sua figura para o Real Madrid. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa.”, diz o comunicado oficial do clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Zidane se despediu do elenco e dos dirigentes nesta quarta-feira, segundo imprensa espanhola. Zizou deixa o clube devido ao desgaste da temporada, e também foi muito criticado por baixas performances e não ter conquistado títulos. Foi a primeira vez desde a temporada 2009/2010 que o Real não levantou nenhum caneco sequer, e cinco anos no comando de Madrid.
Entre 2016 e 2018, Zidane conquistou três edições da Liga dos Campeões, três taças do Mundial de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha no clube merengue. Foram 113 jogos em sua segunda passagem, com 67 vitórias, 25 empates e 20 derrotas. No total, o treinador tem 283 partidas, com 182 vitórias, 61 empates e 39 derrotas no Real, o único clube que dirigiu como técnico profissional.
A segunda passagem de Zidane iniciou em março de 2019, quando voltou ao comando do Real Madrid para substituir Santiago Solari. Desde então, o treinador conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha de 2019/20.