Z - Futebol Agência ENM

Oficial! Zidane não é mais treinador do Real Madrid

Divulgação / Real Madrid
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (27), o Real Madrid emitiu um comunicado oficial que Zinedine Zidane não é mais o técnico da equipe. O clube anunciou através de suas redes sociais a saída do treinador francês, que ainda tinha mais um ano de contrato.

Carreira de sucesso de Zidane como técnico do Real Madrid Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre Real Madrid no OneFootball

“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos, e pelo que representa a sua figura para o Real Madrid. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa.”, diz o comunicado oficial do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Zidane se despediu do elenco e dos dirigentes nesta quarta-feira, segundo imprensa espanhola. Zizou deixa o clube devido ao desgaste da temporada, e também foi muito criticado por baixas performances e não ter conquistado títulos. Foi a primeira vez desde a temporada 2009/2010 que o Real não levantou nenhum caneco sequer, e cinco anos no comando de Madrid.

Entre 2016 e 2018, Zidane conquistou três edições da Liga dos Campeões, três taças do Mundial de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha no clube merengue. Foram 113 jogos em sua segunda passagem, com 67 vitórias, 25 empates e 20 derrotas. No total, o treinador tem 283 partidas, com 182 vitórias, 61 empates e 39 derrotas no Real, o único clube que dirigiu como técnico profissional.

A segunda passagem de Zidane iniciou em março de 2019, quando voltou ao comando do Real Madrid para substituir Santiago Solari. Desde então, o treinador conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha de 2019/20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo