Conmebol Sul-Americana

Oito jogadores do Independiente-ARG testam positivo para Covid-19 e equipe é barrada no aeroporto de Salvador

Foto: Divulgação / Independiente

Durante a noite da última segunda-feira (4) a delegação do Independiente ao desembarcar em Salvador, realizou exames PCR e cerca de dez membros da delegação testaram positivo para coronavírus, sendo oito jogadores e dois membros da comissão técnica.

No aeroporto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impediu a entrada da equipe argentina no país mesmo com o clube apresentando os testes e alegando que os positivados são casos residuais, sem a carga viral de transmissão, estão curados mas não transmitem a doença, mas foram barrados no aeroporto, gerando indignação no elenco Rojo.

Atletas do Independiente tiveram que dormir no chão do aeroporto de Salvador enquanto esperavam o posicionamento das autoridades sanitárias brasileiras (Foto: Reprodução)

A delegação do Independiente passou mais de seis horas no aeroporto de Salvador, e imagens veiculadas pelos próprios jogadores da equipe Roja, mostram os atletas dormindo no chão do aeroporto da capital baiana. Segundo informações, os positivados que não puderam entrar no país estão isolados e podem voltar para a Argentina ainda na manhã desta terça-feira.

Voltam para Buenos Aires os jogadores Bacchia, Asis, Insaurralde, Ortega, Arregui González, Hernández e Messiniti. Pedro Monzón também retornará e César Velázquez (treinador de goleiros) estará na comissão técnica, segundo o jornalista Juan Alvarez.

No Twitter, o perfil oficial do Independiente afirmou que estava sendo “maltratados sem motivo”. 

‘O que aconteceu, alheio ao Independiente, gerou um atraso insustentável, alterando a rotina e o resto da nossa equipe antes de um jogo’. 

E continuou:

‘Esperamos que este tipo de inconveniente não volte a acontecer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição como quem participa de um campeonato internacional’. 

Em seu site oficial a Conmebol informou que o jogo foi remarcado para a quarta-feira (5), um dia após o programado, com o horário ainda não confirmado. Mas a equipe do Independiente pediu à Conmebol para que o duelo seja realizado no dia e horário pré-determinado, que seria nesta terça-feira e à CONMEBOL voltou atrás e confirmou a partida para esta terça-feira (4), às 19h15, em Pituaçu.

Data: 04 de maio de 2021

Horário: 19h15

Local: Pituaçu

O jogo entre Bahia e Independiente será válido pelo terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e vale a liderança do grupo B da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo