O Athletico terá o retorno de alguns dos principais jogadores para o confronto contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro 2020. Paulo Autuori poderá usar mais opções para escalar o time que visita a equipe carioca neste sábado (5).
Os jogadores Santos, Jandrei, Abner, Zé Ivaldo, Jaime Alvarado, Fernando Canesin, Nikao e Geuvanio ficaram 10 dias em quarentena e estão recuperados da COVID-19 e ficam a disposição da comissão técnica.
O clube sofreu um surto da COVID-19, no qual mais de 20 pessoas ao todo ficaram contaminadas, além dos 15 jogadores do time principal. Desde o dia 20 de novembro, o clube vinha sofrendo baixas por conta do coronavírus. No dia 20, Fernando Canesin e Geuvânio foram diagnosticados positivo para a Covid, e no dia 23, os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Jaime Alvarado, e Nikão foram examinados positivo também.
Ja o goleiro Leo Linck, o lateral-direito Khellven e o zagueiro Felipe Aguilar continuam fora, por terem testado positivo no dia 26 eles ainda seguem em isolamento e devem retornar na semana que vem.
Outro desfalque para a partida contra o Fluminense será o volante Cristian, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelo. Ainda Jonathan, Marcio Azevedo e Vitinho seguem se recuperando de lesão.
O Athletico é o 12º na tabela com 28 pontos, já o Fluminense é o 8º com 36 pontos. Uma vitória pode aliviar a situação do Furacão na luta contra o rebaixamento e aproximar da zona de classificação para a Libertadores 2021.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook