O Flamengo teve a sua chance de levar o jogo para as penalidades máximas. No entanto, o VAR anulou o gol do meia Victor Hugo. Na madrugada desta sexta-feira, a Conmebol divulgou a análise do árbitro de vídeo.
+ Leia as notícias do Flamengo
– Possível impedimento. Não toca. Possível impedimento esse. Quero buscar o primeiro, o primeiro impedimento do número dez (Gabigol). Aqui quero ver se toca a bola. Se toca, está em clara posição de impedimento. O pé do de vermelho. Me dá outro ângulo para assegurar que é o pé do de vermelho. Parar na linha. Estamos traçando a linha do defensor. O jogador que está atrás, subimos até o ombro e salvamos. Clara posição de impedimento com uma linha. Confirmo e dá o play. Wilmar, pode reanular. Posição de impedimento.
Após a partida, o atacante Gabigol reclamou da arbitragem de Wilmar Roldán, afirmando que o Flamengo foi vítima de “um roubo muito grande“, citando a expulsão do técnico Jorge Sampaoli e de uma possível falta sobre Wesley no lance do terceiro gol do Olimpia.
Caso fosse validado, o gol levaria o duelo para a disputa de pênaltis no Defensores del Chaco. O Olimpia ficou com a vaga direta nas quartas de final depois de vencer por 3 a 1, superando o Flamengo no placar agregado por 3 a 2, depois de derrota pro 1 a 0 no Maracanã.