Esportes olímpicos

Olimpíadas de Tóquio 2021 podem ser canceladas, aponta jornal inglês

Olimpíadas Tóquio 2021
(Photo by PHILIP FONG/AFP via Getty Images)

Após muitas dúvidas e especulações sobre as Olimpíadas de Tóquio 2021, o jornal inglês “The Times” afirmou, nesta quinta-feira (21), que o Japão busca maneiras de não realizar os jogos olímpicos neste ano. A competição estava marcada para 2020, entretanto, foi adiada devido à pandemia do coronavírus.

Segundo o “The Times”, autoridades japonesas acreditam que a realização das Olimpíadas será muito difícil. Porém, o país não quer se indispor com o Comitê Olímpico Internacional (COI), e procura sediar os jogos depois de Paris 2024 e Los Angeles 2028.

– Ninguém quer ser o primeiro a dizer isso, mas o consenso é que é muito difícil. Pessoalmente, não acho que isso vai acontecer – declarou a fonte do jornal inglês.

Thomas Bach, presidente do COI, também se pronunciou nesta quinta, 21. Bach discordou de 80% dos japoneses, que são a favor do cancelamento ou adiamento no cenário atual.

– Nós temos, neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão no dia 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio. Isto é porque não há plano B e porque estamos totalmente comprometidos em fazer estes jogos seguros e bem-sucedidos – afirmou Thomas Bach.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo