O narrador Oliveira Andrade se manifestou nas redes sociais na noite deste sábado (27), após a polêmica envolvendo um influencer que o criticou. Demitido da Record após narrar apenas dois jogos do Paulistão, o veterano admitiu que “entrou na pilha” da provocação.
Em um post no X (ex-Twitter), Andrade acusou o influencer SilvinhoTV de estar à serviço de outro canal. A conta afirma ser uma “Fan account com notícias sobre o mundo da TV”, mas os posts dão ênfase ao SBT.
— Não dá pra aguentar provocações de blogueirinho que está a serviço de outro canal, com o objetivo claro de atacar qualquer coisa da concorrência — disparou.
Andrade, entretanto, admitiu que passou do ponto ao rebater uma crítica que sofreu por mensagem direta.
— Quem acompanha sabe como é que a banda toca. Confesso que levado pelo stress do momento entrei na pilha e ele agora posa de vítima — concluiu.
ENTENDA O CASO
Na noite de sexta-feira (26), a RecordTV confirmou que desligou Oliveira Andrade das transmissões do Campeonato Paulista, trazendo Lucas Pereira para comandar as próximas transmissões. A notícia dividiu as opiniões: o narrador recebeu muito apoio de colegas e espectadores, mas outra parcela do público concordou com a decisão, manifetsando seu desagrado com o desempenho no ar.
Entre as críticas, a conta SilvinhoTV enviou uma mensagem direta (DM) para o narrador de 73 anos criticando seu estilo, adjetivando-a de “narração de velório”.
Andrade decidiu responder rispidamente, também por DM. “Velório será o seu, brevemente seu canalha”.
A conta, então, printou a conversa e viralizou o conteúdo, se dizendo “atemorizado” com a possível ameaça do narrador, pedindo aos seguidores que acionassem as autoridades caso ele não aparecesse mais – dando a entender que Andrade seria capaz de tomar alguma atitude drástica. O post já conta com mais de 106 mil visualizações.