Palpitão ENM

Olympique de Marseille x Nice: escalações, arbitragem, escalações, onde assistir, palpites e odds

Olympique de Marseille x OGC Nice
Arte: ENM

A 22ª rodada da Ligue 1 2022-23 será encerrada com um clássico recheado de muita rivalidade. Neste domingo (5), a partir das 16h45 no Vélodrome, em Marselha/FRA, o Olympique de Marseille irá enfrentar o Nice, um de seus principais rivais locais. Situados na Côte d’Azur, à beira do Mar Mediterrâneo, as equipes do sul da França acumulam boas sequências positivas e não querem encerrá-las no derby. De um lado, o OM está na vice-liderança com 46 pontos, com nove vitórias e uma derrota nos últimos dez jogos. Por sua vez, o OGCN conquistou dez dos últimos 12 pontos após a mudança no comando técnico e, embora some 31 pontos e ocupe o nono lugar, sonha em subir ainda mais na tabela de classificação.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Em toda a história dos clubes, foram 115 encontros, com 60 vitórias dos Olímpicos e 191 gols marcados, 30 dos Gyms e 133 tentos assinalados, além de 25 empates. Ao levar em consideração os duelos apenas na primeira divisão do Campeonato Francês, são 108 partidas, com 58 triunfos dos minots, 27 das Águias e 23 igualdades no marcador.

OGC Nice x Olympique de Marseille
Alexandre Debbache/OGC Nice

Ficha técnica de Olympique de Marseille x OGC Nice

Horário – Domingo (5), às 16h45 (horário de Brasília)

Local – Stade Vélodrome, em Marselha/FRA

Arbitragem de campo – Clément Turpin, auxiliado por Nicolas Danos e por Benjamin Pages, com Jérémy Stinat como quarto árbitro

Arbitragem de vídeo – Jérémie Pignard, auxiliado por Wilfried Bien

Onde assistir – ESPN 4 e Star+

Olympique de Marseille x OGC NiceOddsSite de apostasClique para apostar
Vitória do Marseille1.70BetanoFaça sua aposta!
Mais de 2.5 gols1.91StakeFaça sua aposta!
Gol de Payet, do Marseille, a qualquer momento3.67BetnacionalFaça sua aposta!
*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

Possíveis escalações

Olympique de Marseille – Pau López; Chancel Mbemba, Samuel Gigot e Leonardo Balerdi; Jonathan Clauss, Valentin Rongier, Mattéo Guendouzi e Nuno Tavares; Azzedine Ounahi ou Dimitri Payet e Ruslan Malinovskyi; Alexis Sánchez. Técnico: Igor Tudor.

Desfalques – Amine Harit (lesionado, fora da temporada)

OGC Nice – Kasper Schmeichel; Youssouf Ndayishimiye, Jean-Clair Todibo e Dante; Jordan Lotomba, Aaron Ramsey, Hicham Boudaoui, Khéphren Thuram e Melvin Bard; Sofiane Diop ou Terem Moffi e Gaëtan Laborde. Técnico: Didier Digard.

Desfalques – Marcin Bułka, Youcef Atal e Nicolas Pépé (lesionados)

Palpites

Como todo clássico, há a imprevisibilidade, ainda mais com as duas equipes em bons momentos. O Olympique de Marseille está invicto em 2023, enquanto o Nice não perde desde a chegada de Didier Digard. O fato do derby ser disputado no Vélodrome faz toda a diferença, uma vez que a torcida marselhesa é uma das mais fervorosas da Europa e tem o poder de influenciar o espírito da equipe em campo. Talvez esse seja o fator determinante do clássico. Palpite: Olympique de Marseille 2-1 Nice

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo