Z - Z Não marcar 3

ONE estreia nos EUA com trilogia entre ‘Mighty Mouse’ e Adriano Moraes

Publicado em

Divulgação/Twitter One Chamipionship
— Continua depois da publicidade —

Principal evento de MMA da Ásia, o ONE Championship fará em maio de 2023 sua estreia no principal mercado de esportes de combate do mundo, os Estados Unidos. E com brasileiro como um dos astros principais de tal card.

A organização anunciou nesta semana que fará no dia 5 de maio o primeiro evento nos EUA, na cidade de Broomfield, no estado do Colorado. Como main event, a entidade chefiada por Chatri Sityodong preparou a trilogia entre o americano Demetrious Johnson e o brasileiro Adriano Moraes, válida pelo cinturão dos moscas.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Agente de Justin Gaethje dispara contra McGregor: “Quero vê-lo numa cadeira de rodas”

+ Glover Teixeira aponta Ankalaev como possível futuro rival no UFC

+ Fedor lutará por cinturão dos pesados do Bellator em aposentadoria do MMA

As duas lutas entre o ex-campeão da categoria no UFC e o brasiliense foram realizadas em 2022 e cada um levou para casa a vitória. O primeiro confronto entre ambos foi realizado em abroil, e na época, era o brasileiro a ser o dono do cinturão da divisão, o defendendo com sucesso ao nocautear ‘Mighty Mouse’ no segundo round.

A ‘vingança’ de Johnson viria em agosto, na revanche. O ex-UFC venceu por nocaute no quarto assalto e levou para casa o cinturão dos moscas, que agora será defendido na trilogia, que pode selar de vez o ‘vencedor’ da rivalidade entre o americano e o brasileiro.

O estado do Colorado adotou recentemente a permissão para adotar regras semelhante as do ONE para suas lutas, que diferem das chamadas ‘regras unificadas’, que são adotadas na maioria dos eventos de MMA (como o UFC). Principalmente por permitir que lutadores que estejam em posição no chão possam levar chutes, joelhadas e outros golpes na cabeça por quem estiver em pé, algo que o regulamento geral das artes marciais mistas proíbem

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile