Na manhã desta sexta (24), o técnico Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para os jogos das eliminatórias para Copa do Mundo, que acontecem nos dias 7, 10 e 14 de outubro. Dentre os convocados, o lateral Guilherme Arana, do Atlético, com isso, o Galo terá jogos adiados.
+ Zaracho descarta tirar o pé por conta de decisão contra o Palmeiras: ‘Cada jogo é uma final’
O Campeonato Brasileiro não terá pausa durante a data FIFA (como de costume), mas o coordenador técnico da CBF, Juninho Paulista, afirmou que os jogos dos clubes com convocados pelo Brasil serão remarcados. No período, o Galo enfrenta Chapecoense (dia 06), Ceará (dia 09) e Santos (dia 13 ou 14). Além de Arana, o alvinegro deve ter como convocados Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile). No entanto, seria melhor para o Galo jogar, mesmo com os desfalques.
Dos convocados, Arana e Alonso são titulares absolutos, mas Dodô e Igor Rabello/Réver já mostraram que podem dar conta do recado e manter o alto nível da equipe. Alan Franco quase nunca atua. Savarino e Vargas são importantes, mas há jogadores no elenco com as mesmas características e poder de definição, como Keno e Eduardo Sasha, além, claro, de Diego Costa. Com isso, o Galo tem tudo pra não sentir a falta desses jogadores e, caso não vença uma partida, muito dificilmente será por não contar com alguns desses jogadores, por mais importantes que sejam.
Além do mais, com os jogos adiados, o calendário alvinegro vai ficar ainda mais apertado do que já está, sendo que agora o clube já realiza praticamente um jogo a cada três dias. Diferença essa que pode se tornar ainda menor com os jogos remarcados, prejudicando fisicamente o alvinegro.
Ao Esporte News Mundo, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que, à principio, o clube não pedirá para jogar e deve ter os jogos realmente adiados.
Por Alecsander Heinrick