Flamengo

Opinião: Atuação coletiva não convence e liga alerta do Flamengo para sequência decisiva na temporada

Gerson em ação pelo Flamengo na vitória sobre o Santos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Rubro-Negro deixou a desejar e preocupa a torcida às vésperas de decisões

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Venceu, mas não convenceu. Essa foi a tônica do triunfo do Flamengo sobre o Santos, na Vila Belmiro vazia, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro mais uma vez não fez por merecer o resultado e deixou o campo sob desconfiança da torcida às vésperas de duelos decisivos para os rumos do time em 2023.

+ Em jogo movimentado, Santos é derrotado pelo Flamengo e não sai da crise

+ Flamengo acerta a contratação de Allan, do Atlético-MG

Os 68% de posse bola dão a impressão de um amasso rubro-negro. No entanto, a partida teve roteiro parecido com algumas recentes atuações: toque de lado e falso domínio das ações. A análise também tem que levar em consideração a fase do Santos. A sensação é que uma equipe com mínima competência consegue bater o Flamengo, vide a goleada do Red Bull Bragantino.

O time de Sampaoli sai na frente, dá indícios de que vai ter o controle, e leva o empate ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a mesma coisa. Gol de Everton Ribeiro aos cinco minutos e gol de Rodrigo Fernández aos sete. Seis gols sofridos em dois jogos. Isso sem contar que o Peixe tinha o pior ataque antes da bola rolar na Vila.

Apesar dos números ilustrarem a conjuntura, não são tão importantes, assim como a porcentagem da inofensiva posse de bola. O deserto de ideias no terço final, a marcação pressão desencaixada e o físico do time são fatores que preocupam muito mais a torcida rubro-negra para a sequência decisiva nas três frentes que disputa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em um intervalo de 18 dias, seis jogos podem praticamente definir o segundo semestre do Flamengo. Isso porque, além de decidir vaga na Libertadores e Copa do Brasil, o time de Sampaoli ainda duelará com Fortaleza, Palmeiras e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Veja o calendário:

(28/06) – Flamengo x Aucas (Libertadores)

(01/07) – Flamengo x Fortaleza (Brasileirão)

(05/07) – Flamengo x Athletico (Copa do Brasil)

(08/07) – Palmeiras x Flamengo (Brasileirão)

(12/07) – Athletico x Flamengo (Copa do Brasil)

(16/07) – Fluminense x Flamengo (Brasileirão)

A partida contra o Aucas acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação do Grupo A e para chegar à liderança precisa vencer e torcer por um tropeço do Racing diante do Ñublense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo