Levando em consideração as classificações do América-MG sobre Guaraní-PAR e Barcelona-EQU, respectivamente, pela Copa Libertadores, com o comando técnico de Marquinhos Santos, a equipe americana acabou entrando em uma sequência ruim. Foram cinco jogos sem vencer e não houve como a diretoria do clube manter o trabalho de Marquinhos.
Se for analisado, o América nos últimos anos, tem prezado pela continuidade do trabalho, o que é importante para a formação de uma identidade de jogo. De volta ao clube alviverde, Vagner Mancini, que deixou a equipe americana por opção própria no ano passado, tem resgatado esse modelo de jogo em que o elenco do América tem se adaptado e vem evoluindo o nível das atuações.
Veja também: América-MG lança campanha de comemoração para aniversário do clube
Segundo dados do Footstats, em três jogos realizados sob o comando de Mancini, foram duas vitórias e um empate, essa igualdade contra o rival Atlético-MG, em que o Coelho saiu a frente e sofreu um gol irregular. Totalizando 77,7% de aproveitamento, com oito gols marcados e apenas dois gols sofridos.
Vale ressaltar o aumento no número de gols marcados, pois o América tem produzido bastante e, principalmente, tem sido efetivo nas conclusões, algo que vinha faltando a equipe americana anteriormente. É apenas o começo desse novo ciclo de Mancini no América, mas tem se mostrado um início promissor.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.